Home Futebol John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

Futuro dono da SAF afirma que vai mesclar jovens e veteranos em busca por reforços no Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor está à passos de ser o dono do futebol do Botafogo, já tendo assinado a chamada ‘oferta vinculante’ para comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e passar a administrar o Fogão. Agora, o empresário americano já começa a mostrar seus planos para o clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, o empresário acionista do Crystal Palace afirmou que tem uma política clara para trazer reforços para o Glorioso. Uma delas é de tentar trazer atletas veteranos para o time, especialmente jogadores que já tenham uma grande experiência no exterior e queira voltar ao Brasil para seguir suas carreiras.

“Jogadores que fizeram muita coisa pela Europa e ainda acrescentam algo em campo podem voltar para casa. São jogadores que não pensam em voltar agora, mas isso pode mudar com o que está acontecendo no Brasil. Os Red Bulls da vida estão aparecendo, pessoas como eu. Isso pode inspirá-los a voltar para o país natal não só para encerrar a carreira, mas também para ter o auge de suas carreiras”, disse Textor.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ3dXg3Uk1teSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Esses veteranos não precisam ser brasileiros, podem ser jogadores que queiram jogar aqui. Eles trazem liderança, sabedoria e a coisa mais importante no futebol, que é a calma. A diferença entre um jogador incrível e o mediano e o senso de calma, é saber lidar com o momento. Esses capitães veteranos sabem fazer isso”, completou.

PUBLICIDADE

Mas não será apenas de veteranos que o Botafogo poderá viver agora com seu novo dono. John Textor afirmou que que também pretende trazer jovens para o time, até mesmo que não sejam brasileiros, cogitando intercâmbios e modos de fazer a formação e desenvolvimento de novos talentos.

“Teremos que estar isso, mas não se pode apostar já quando a temporada começa. Se puderemos, a gente quer testar já no começo do ano alguns desses jogadores. Espero que não tenham grandes manchetes sobre alguns dos jovens que iremos trazer. Será parte de um processo global de identificação de talentos”, afirmou o novo dono botafoguense.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

PUBLICIDADE

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Botafogo anuncia contratação de Breno, volante ex-Goiás

PUBLICIDADE

15 jogadores brasileiros em fim de contrato com clubes europeus para seu time contratar em 2022

Palmeiras e Flamengo disputam zagueiro, Internacional, Fortaleza e Botafogo anunciam reforços e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (9)

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’