Home Futebol Botafogo espera chegada de até cinco reforços para a disputa do Carioca

Botafogo espera chegada de até cinco reforços para a disputa do Carioca

Diretoria do Botafogo e futuro donos tem trabalhado juntos em busca por jogadores; meia e centroavante são as prioridades

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo fez, até agora, cinco contratações para a disputa da temporada 2022. Mas a ‘fome’ do clube por reforços não deve parar e mais atletas devem chegar ao Glorioso nas próximas semanas, segundo informação do GE.

PUBLICIDADE

A informação é de que o Glorioso almeja trazer até cinco reforços nos próximos 30 dias. O planejamento disto está sendo traçado entre a atual diretoria que controla o futebol do Fogão e a futura, a ser representada pelo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o americano John Textor.

Ainda não se sabe se Textor irá participar com investimentos da procura por reforços, mas a esperança é de que, ‘entre quatro a cinco reforços’ possam chegar e ainda joguem durante o Campeonato Carioca, que começa nesta semana (o Alvinegro estreia diante do Boavista). Os dois lados (Botafogo ‘associação civil’ e SAF) trabalham juntos para alinhar a procura por atletas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmbXk2cHRzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Botafogo mira meia e centroavante no mercado da bola

As duas opções as quais o Fogão deseja priorizar no momento nesta busca pelos jogadores desejados são as posições de meia e centroavante. Isto pelas poucas opções consideradas ‘de peso’ nestes dois setores dentro do atual elenco botafoguense nesta temporada.

Para a vaga do ‘camisa 9’, o grande desejo é Elkeson. O atacante, de passagem de sucesso pelo Glorioso, tem conversado com o clube mas os valores altos dos salários seriam um impeditivo para a concretização da negociação. O Glorioso quer um centroavante que chegue para se tornar titular, já que as outras opções (Matheus Nascimento, Gabriel Conceição e o recém-chegado Erison) não teriam ainda tal ‘estofo’ para assumir a posição de vez.

Na meia, a lesão de Chay também forçou o clube a procurar alternativas, já que tem apenas Juninho e Raí para a posição. No entanto, os interesses do Bota estão em jogadores com posicionamento bastante diferente: Rafael Carioca (Tigres-MEX) e Barreto.

PUBLICIDADE

Chegaram, até o momento, o zagueiro Klaus, os atacanetes Erison e Vinícius Lopes e os volantes Breno e Fabinho.

 

LEIA TAMBÉM

Torcida do Botafogo ‘invade’ redes sociais do goleiro Tomate em meio a negociação com o clube

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Luiz Adriano, do Palmeiras, entra na mira de outro clube para 2022

Botafogo blinda jovens do ataque para evitar novo ‘caso Navarro’

Como vai jogar o Botafogo em 2022? Confira a escalação para o início da temporada