Home Novidades Como vai jogar o Botafogo em 2022? Confira a escalação para o início da temporada

Como vai jogar o Botafogo em 2022? Confira a escalação para o início da temporada

Com dono novo no futebol e várias mudanças, Glorioso estreará no Campeonato Carioca nesta terça-feira (25) diante do Boavista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo está se preparando para a sua estreia no Campeonato Carioca, na próxima semana, diante do Boavista. Depois do acesso para a Série A e o título da Série B em 2021, o Fogão quer mais uma chance de ‘recomeçar’ e e colocar novamente na briga pelos primeiros postos das tabelas.

PUBLICIDADE

O torcedor botafoguense está ansioso para saber como sua equipe entrará em campo para a disputa do estadual e de toda a temporada. Por isso, o Torcedores dará uma pequena ‘pincelada’ sobre como vem o Glorioso para o ano de 2022.

Chega John Textor

A grande novidade do Alvinegro para 2022 está fora de campo. O empresário americano John Textor, um dos acionistas do Crystal Palace, adquiriu a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube e promete uma ‘revolução’ nos investimentos da equipe, querendo a tornar uma marca mundialmente conhecida.

PUBLICIDADE

Por enquanto, os investimentos que devem vir da nova administradora do futebol do clube ainda não aconteceram de fato, mas o que se espera é que, no futuro, o dinheiro possa começar a reformular o Botafogo para chegar às intenções desejadas por aqueles que são os proprietários do clube agora.

Quem vem e quem saiu

Por causa da situação financeira ainda complicada, foram poucas as compras do Botafogo no mercado da bola em 2022. Até o momento, quatro reforços fecharam com o clube de General Severiano: o zagueiro Klaus, os volantes Fabinho e Breno e o atacante Vinícius Lopes.

Na outra direção, o êxodo foi massivo. Destaques da campanha da Série B como Rafael Navarro (foi para o Palmeiras), Luís Oyama (retornou ao Mirassol) e Pedro Castro (Cruzeiro) deixaram o Fogão para tentar outros ares em 2022. Além deles, também não devem defender o Glorioso em 2022 Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Gilvan (CRB), Matheus Frizzo (Grêmio), Cesinha, Marcinho (também CRB), Warley, Rafael Moura e Ricardinho (Paysandu)

Os treinos do Botafogo

O Fogão começou sua pré-temporada no último dia 4 e, desde então, tem se dedicado aos treinos usando os campos de trabalho do Estádio Nilton Santos e os campos do Espaço Lonier, onde treinam as categorias de base. O técnico Enderson Moreira tem usado o tempo de trabalho para manter a base do trabalho que o levou ao título da Série B para 2022.

PUBLICIDADE

Provável Botafogo de 2022

O Botafogo que Enderson Moreira pode escalar já para a estreia do Carioca é este: Diego Loureiro (Gatito Fernández); Jonathan Silva (Rafael), Kanu, Joel Carli e Hugo; Romildo, Juninho e Felipe Ferreira; Chay, Diego Gonçalves e Luiz Fernando (Matheus Nascimento)

LEIA TAMBÉM

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão cheio para jogo da seleção em BH

Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG

Luxemburgo abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e detona SAF

Desejo de Textor, Botafogo abre internacionalização de vendas de produtos

PUBLICIDADE

Cantora Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, amor da sua vida, 39 anos depois

Mercado da bola: Clube carioca volta a tentar contratar Luiz Adriano, do Palmeiras

Gatito comemora ‘momento histórico’ com venda de Botafogo para John Textor