Torcedores – Notícias Esportivas

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Governo de Minas Gerais e a FMF (Federação Mineira de Futebol) chegaram a um acordo de não permitir mais do que 20 mil pessoas na abertura do Estadual

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre Brasil x Paraguai, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, terá casa cheia no estádio do Mineirão em fevereiro. A decisão de liberar o limite do público para a seleção, porém, vai na contramão do acordo feito entre o governo de Minas Gerais e a FMF (Federação Mineira de Futebol) para o Estadual.

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

A conclusão tirada da reunião entre o órgão público e a entidade é que é necessário um controle nos estádios com o avanço da variante Ômicron da Covid-19. Dessa forma, as partes concordaram em colocar um limite de 20 mil pessoas nas arquibancadas, por jogo, nas duas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro.

Tolerância diferente para a seleção

Só que essa medida será “ignorada” pela CBF para a partida da seleção brasileira no primeiro dia do mês que vem. A Confederação já anunciou a venda de 15 mil entradas e segue incentivando os torcedores a adquirirem seus tickets pela internet. O modelo adotado não prevê retirada de ingressos no estádio.

Outra recomendação que não será colocada em prática para este jogo é a restrição da entrada de crianças de até 12 anos. Enquanto o governo de Minas e a FMF barraram essa possibilidade por que este púbico ainda não tomou as duas doses da vacina, para o duelo da seleção, será solicitado apenas uma carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Nesta quarta-feira (19), o Brasil registrou o maior número de casos positivos para a Covid-19, com 204.854 infectados. Este dado supera em muito o recorde anterior da pandemia, que havia identificado 150.106 testes positivos em 18 de setembro do ano passado.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”