A partida entre Tunísia x Mali pela abertura do Grupo F da Copa Africana de Nações deu o que falar, nesta quarta-feira (12). Com o placar de 1×0 para os malinenses, o árbitro Janny Sikazwe, da Zâmbia, encerrou a partida aos 40′ do 2º tempo, retomou o jogo e voltou a apitar o fim de jogo aos 44′.
CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos
A atitude foi recebida com revolta por parte dos representantes da seleção da Tunísia, que se descontrolaram e invadiram o campo para cobrar um novo recomeço do jogo. Só que dessa vez, a equipe de arbitragem manteve sua decisão e declarou o encontro como encerrado de uma vez por todas.
Assista ao vídeo:
? The referee has blown the whistle after 89 minutes in Tunisia vs Mali #AFCON
? Tunisian coach Mondher Kebaier is furious with the decision to finish the game with no additional time pic.twitter.com/RISJCnclAK
— Football Daily (@footballdaily) January 12, 2022
Juiz polêmico
E não foi somente o lado tunisiano que saiu reclamando do “professor”. Isso porque, entre os “dois finais” de jogo, Janny Sikazwe expulsou Bilal Touré, de Mali, o VAR aconselhou que o cartão fosse retirado, mas o juiz bateu o pé e bancou o vermelho, deixando todos confusos.
Essa não é a primeira vez que o árbitro se envolveu em polêmicas na carreira. Em novembro de 2018, ele foi afastado depois da suspeita de que teria feito uma atuação tendenciosa a favor de uma equipe, ironicamente, da Tunísia. Antes disso, ele havia se tornado o primeiro zambiano a apitar na Copa do Mundo com Bélgica x Panamá, na Rússia.
Leia também
Mercado da Bola: América-MG confirma compra de zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo
Dispensado do Cruzeiro, Belleti se despede em post: ‘Gratidão eterna’
Bale deixará Real Madrid e pode ajudar em contratação de Mbappé; entenda
Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda