Home Futebol Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League

Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League

Espanhol garantiu seu segundo título individual consecutivo na primeira divisão do futebol inglês e se isolou no top 3 de todos os tempos no país

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O treinador espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, recebeu o título de Treinador do Mês de dezembro na Premier League. Com esta conquista, ele soma o segundo prêmio consecutivo na Inglaterra e se isola no top 3 dos técnicos que mais receberam essa homenagem.

PUBLICIDADE

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

A campanha do City no mês passado foi impecável e catapultou o time para a liderança da tabela, que era do Chelsea. Foram sete partidas disputadas neste período e sete vitórias conquistadas, dando à equipe um aproveitamento de 100% dos pontos. Além disso, os comandados de Guardiola não tomaram gols em quatro jogos.

PUBLICIDADE

O espanhol havia levado para casa o título individual de novembro e, com mais esta premiação, somou 11 conquistas na carreira. Ele estava empatado com David Moyes, do West Ham, e agora é o terceiro entre os treinadores mais homenageados na Premier League. À frente dele, só os lendários Arsene Wenger , com 15, e Alex Ferguson, com impressionantes 27.

PUBLICIDADE

2022 de Guardiola

O Manchester City entrou em campo em duas oportunidades em 2022 e manteve o aproveitamento lá no alto. A estreia neste ano aconteceu diante do Arsenal com uma vitória por 2×1 fora de casa e a sequência reservou uma goleada por 4×1 na peleja contra o Swindon Town, da quarta divisão, na Copa da Inglaterra.

O próximo compromisso dos citizens está marcado para amanhã (15) em mais um clássico, só que desta vez dentro de casa. O adversário é o Chelsea, segundo colocado, que surfou no topo da Premier League por algumas rodadas e atualmente tem apenas uma vitória em cinco jogos.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo

PUBLICIDADE

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

PUBLICIDADE

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda