Home Futebol Gatito comemora ‘momento histórico’ com venda de Botafogo para John Textor

Gatito comemora ‘momento histórico’ com venda de Botafogo para John Textor

Goleiro do Fogão retorna de lesão e torce por campanha para impressionar os novos donos do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gatito Fernández está recuperado de lesão e pode voltar a jogar pelo Botafogo já no Campeonato Carioca. E vai encontrar, ao menos fora de campo, uma situação bastante diferente da qual o clube estava quando jogou pela última vez, ainda em 2020.

PUBLICIDADE

O goleiro paraguaio encontrará o futebol do Glorioso agora nas mãos do americano John Textor, que comprou as ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e pretende fazer fortes investimentos no clube. Na última segunda-feira (17), o arqueiro botafoguense comentou o assunto e viu um ‘momento histórico’ para o Glorioso tal negociação.

“Essa nova etapa é muito boa para nós jogadores e os torcedores. É um momento histórico e espero que a gente possa ajudar em campo para que os investidores vejam que a gente está trabalhando. A gente também tem que ajudar nesta parte”, disse Gatito.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIza3hYVjc4bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda não há previsão certa de quando o goleiro irá voltar a jogar, ainda que haja a vontade de que o ídolo do Fogão possa estar pronto para o Carioca. Mas mesmo sem saber sobre a data de retorno, o paraguaio espera que a campanha do time seja suficiente para levá-lo a disputar vagas para a Libertadores ou a Sul-Americana.

“É um ano muito especial para mim, mesmo que eu já tenha vivido muitos momentos bons aqui dentro do Botafogo. É um ano em que tenho que mostrar o Gatito Fernández novamente. É uma pressão para mim, é uma a mais que eu tenho em cima de mim e que eu faço com muita motivação, gana e vontade porque é o clube que sempre representei da melhor maneira, que eu e minha família gostamos. Acho que motivação melhor que essa não tem”, afirmou o goleiro.

“Como no ano passado, temos que fazer o Nílton Santos difícil para os adversários. É importante que a gente consiga a classificação para uma copa internacional no ano que vem”, apontou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Revolução? John Textor quer ‘grupo de clubes nunca visto’ com compra do Botafogo

Marcelo no Brasil, irmãos Romero na Série A, Inter fecha com atacante, enigma de Braz: as últimas do futebol hoje

Letícia Bufoni elogia ‘gatos’ do BBB 22 e não esconde torcida por Pedro Scooby

PUBLICIDADE

Linkedin aproximou John Textor de comprar o Botafogo; entenda

Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

PUBLICIDADE

Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos