Home Futebol Revolução? John Textor quer ‘grupo de clubes nunca visto’ com compra do Botafogo

Revolução? John Textor quer ‘grupo de clubes nunca visto’ com compra do Botafogo

Brasileiros que aproximaram Fogão de empresário americano explicam planos do novo dono da SAF do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor será o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo e a mudança dentro do clube deixou o torcedor bastante entusiasmado, mas também um outro grupo que se tornou bastante ligado à venda do futebol do Glorioso.

PUBLICIDADE

No caso, são os brasileiros Danilo Caixeiro e Thairo Arruda, representantes da Matix Capital e que foram os responsáveis por apresentar o projeto do clube ao americano. Em entrevista ao GE, os empresários apontaram que o novo dono do futebol botafoguense tem planos ousados, não apenas para o time brasileiro, mas também para os planos de montar um ‘grupo de clubes’ de enorme potencial.

“Ele (Textor) quer fazer o grupo de clubes de um jeito que nunca foi visto, composto por clubes de primeira linha. Clubes históricos, de massa, da Premier League, a participação dele no Benfica, o Botafogo. Com isso, ele vai ter o retorno dele. Fazendo esse grupo, que é uma coisa única no mundo, que não existe e, na nossa opinião, é maior e melhor do que muitos projetos de multiclube que existem”, afirmou Caixeiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4TTM0SndmcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente sempre fala no Botafogo como o clube que levamos ao John, mas teve vários filtros que ele colocou. Primeiro, ele queria um clube da primeira divisão. A gente nunca cogitou levar clubes da segunda, como o Cruzeiro, por exemplo. A gente nunca colocou isso em pauta, por causa dessas restrições que já dissemos”, completou Arruda.

Mas e o que o torcedor do Botafogo pode esperar de tal projeto? Os ‘intermediários’ deixaram claro que não irão logo de cara colocar investimento em reforços de peso para o Fogão, mas sim estruturar o clube para que o investimentos do novo dono possam se converter, depois, nua nova realidade para o Alvinegro.

“É bom que o torcedor entenda e seja realista com isso, porque não vai ser um projeto perdulário, a gente não vai ‘tacar’ dinheiro em problema. Vai ser tudo feito com planejamento e gestão. A princípio, a gestão ainda não está nas mãos do Textor, ainda é uma etapa burocrática a acontecer. A gente precisa deixar bem claro que, se a expectativa é que o Botafogo tenha contratações galácticas amanhã. Isso não vai acontecer. Isso só com o tempo”, comentou Caixeiro.

PUBLICIDADE

“O que o torcedor do Botafogo pode esperar é uma melhora contínua. Todo ano, a torcida terá pequenas vitórias, palpáveis. Até chegar à glória. O torcedor pode esperar que resultado é consequência de bom planejamento e execução. Não se pode colocar a carroça na frente dos bois”, afirmou Arruda.

LEIA TAMBÉM

Marcelo no Brasil, irmãos Romero na Série A, Inter fecha com atacante, enigma de Braz: as últimas do futebol hoje

Linkedin aproximou John Textor de comprar o Botafogo; entenda

PUBLICIDADE

Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Presidente do Botafogo revela valores que futebol deve receber por ano com SAF

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

PUBLICIDADE

Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos

Copa do Brasil 2022: confira todos os confrontos da primeira fase do torneio