Home Futebol Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Com aprovação da venda do futebol do Glorioso para John Textor, clube pretende iniciar transferência do controle para a SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na última semana, o Botafogo viu conselheiros e sócios aprovarem a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o empresário americano John Textor. Agora, começam os passos seguintes para que o futebol do clube seja transferido a seu novo administrador.

PUBLICIDADE

Um grupo de transição será montado pelo clube para viabilizar a transferência da administração do futebol botafoguense para Textor e os investidores. Tal grupo, de acordo com o GE, deverá durar enquanto o acordo definitivo de venda da SAF não for assinado, cuja previsão é entre 40 dias ou até, no máximo, dois meses.

São cinco membros que compõem o grupo que fará a transição, três deles do Glorioso. São eles o CEO Jorge Braga, o advogado André Chame e Alessandro Langone, controller do clube. Thairo Arruda e Danilo Caixeiro, sócios da empresa Matix Capital, são os que representam o lado do novo dono do futebol botafoguense. Ambos foram os responsáveis por introduzir o clube nos planos do empresário.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0dFNoNm51TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A presença de Jorge Braga no grupo de transição encerrou, ao menos temporariamente, as dúvidas sobre a permanência do CEO à frente do Botafogo. No vídeo em que comemorava a aprovação da venda da SAF, o dirigente afirmou que ‘um ciclo se encerrava’ e isto indicaria para muitos uma saída do clube. Mas prontamente nas redes sociais se pronunciou negando que estaria saindo do clube.

B

No entanto, há ainda a possibilidade de que o CEO possa deixar o Fogão depois da assinatura definitiva do contrato de venda da SAF para Textor. O novo dono da SAF quer a presença de Braga em sua administração, mas não há certeza sobre a permanência do dirigente quando o futebol do clube tiver um dono e não houve contatos depois da passagem do empresário pelo Brasil.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Web não perdoa após Mauro Cezar cair em fake news; Botafogo se pronuncia

Copinha 2022: veja os classificados e como ficaram os confrontos das oitavas

PUBLICIDADE

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

Botafogo tem data para receber dinheiro da SAF após aprovação dos sócios

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

PUBLICIDADE

Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa

Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United; assista