Home Futebol Web não perdoa após Mauro Cezar cair em fake news; Botafogo se pronuncia

Web não perdoa após Mauro Cezar cair em fake news; Botafogo se pronuncia

Jornalista foi criticado após comentar um post falso na web

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jornalista Mauro Cezar Pereira foi criticado por internautas após ele cair em uma postagem de um perfil falso do técnico do sub-20 do Botafogo, Ricardo Resende, logo após a eliminação do Flamengo na Copinha.

PUBLICIDADE

“Parabéns, Flamengo!! Ops?!! Não!! Espera!!”, ironizou o perfil fake.

Muitos flamenguistas se irritaram com a postagem, incluindo o comentarista Mauro Cezar, que criticou o técnico acreditando que se tratava de um perfil verdadeiro. Após a polêmica, o Botafogo esclareceu nas redes sociais que o treinador não tem conta no Twitter. Dessa forma, o jornalista reconheceu o erro e apagou a postagem.

PUBLICIDADE

“O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece que o treinador da equipe Sub-20, Ricardo Resende, não possui conta no Twitter. O Clube informa que já denunciou o perfil e lamenta a prática de uso de “fakes”, bem como, o compartilhamento dos mesmos sem que haja o cuidado necessário”, postou o clube no Twitter.

“O perfil @RicadoResendeFc  é fake, acabam de me informar. Apaguei o tuíte anterior e já denunciei a conta ao Twitter. Ainda bem. Não tinha o menor cabimento aquela postagem. Bizarra. Denunciem!”, escreveu Mauro Cezar também no Twitter.

Apesar do esclarecimento, já era tarde. O nome do comentarista se tornou um dos mais comentados neste domingo por conta do ocorrido. Prints salvos foram compartilhados para criticar o jornalista.

Veja a repercussão:

https://twitter.com/baitcerto/status/1482686670654816256

PUBLICIDADE

https://twitter.com/bfrmilgrau/status/1482687669964578816

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo