Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1 dispara e Band fatura o dobro em 2022; veja valor

Emissora já tem os seus anunciantes para temporada da F1 2022

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Divulgação/Fórmula1

Com o sucesso em 2021, a Band comemora mais uma grande conquista com a Fórmula 1 em 2022. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, a emissora já duplicou o seu faturamento com publicidade neste início de ano em relação ao ano passado.

Segundo o jornalista, a Band já duplicou o número de anunciantes para a temporada 2022 e também dobrou o faturamento: “A estimativa do mercado é que no ano passado a Fórmula 1 da Band movimentou mais de R$ 50 milhões. Este ano, já dobrou”.

Com isso, é possível afirmar que o canal pode faturar este ano algo na casa do R$ 100 milhões. As empresas estão interessadas após o sucesso de audiência com as transmissões das corridas em 2021. Na vitória de Max Verstappen em Abu Dhabi, por exemplo, o canal chegou a ficar bem perto do “Esporte Espetacular”, da Globo.

A temporada da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 20 de março com o GP do Bahrein e tem data para ser encerrada no dia 20 de novembro, em Abu Dhabi.

LEIA TAMBÉM:

Fórmula 1: Ex-campeão quase retornou em 2020, mas desistiu: “Meus braços parariam”

Fórmula 1: Verstappen fala sobre importância do pai na sua carreira

Chefe da Red Bull desabafa ao falar sobre decisão polêmica de campeonato com Hamilton