Home Futebol Escutas mostram que Jorge Jesus poderia ter trocado o Flamengo pelo Barcelona em 2020

Escutas mostram que Jorge Jesus poderia ter trocado o Flamengo pelo Barcelona em 2020

Treinador teria sido oferecido ao clube espanhol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020 e se mudou de volta para Portugal para comandar o Benfica. Mas o destino do treinador poderia ter sido outro. A informação foi revelada pela imprensa portuguesa nesta terça-feira (11).

PUBLICIDADE

De acordo com escutas reveladas na investigação “Cartão Vermelho”, do Ministério Público de Portugal, o empresário do técnico, Bruno Macedo, responsável pela vinda do treinador ao Brasil e depois pela volta ao Benfica, sugeriu a ida de Jorge Jesus ao Barcelona. A conversa teria ocorrido em fevereiro de 2020, quando o treinador estava no Flamengo.

“Bruno Macedo sugeriu o nome de Jorge Jesus ao Barcelona quando o técnico ainda estava no Flamengo. Numa das conversas presentes nas escutas, o empresário envolvido no retorno do amadorense ao Benfica comentou, em fevereiro de 2020, a hipótese de colocar o treinador em Espanha. O empresário reforçou ter sido o responsável por colocar Jesus no Flamengo, apesar da ligação contratual ainda existente nessa altura entre JJ e Pini Zahavi”, informou o jornal Record.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que no mesmo ano Jorge Jesus chegou a ser especulado para substituir Ernesto Valverde no comando do Barcelona. No entanto, Quique Setién acabou sendo contratado para vaga.

O treinador português sempre deixou claro o sonho de comandar uma grande equipe europeia. Em uma ocasião, Jorge Jesus afirmou que só cinco times poderiam fazer ele deixar o clube rubro-negro.

“Sobre o mercado de trabalho para mim, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades de Europa. Se não forem esses, nem adianta procurar que não vou”, afirmou ele antes da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool.

LEIA TAMBÉM:

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022