Home Futebol Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Atlético de olho naqueles jogadores que estão emprestados em outras equipes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atento ao mercado da bola, o Atlético não atento apenas a jogadores que possam reforçar seu elenco na temporada, mas também naqueles próprios que estão com o contrato no fim. É o caso, por exemplo, de Ramón Martínez, que está emprestado ao Libertad até junho deste ano.

PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais da Rádio Itatiaia, o vínculo de Ramón Martínez, que terminaria em dezembro,  foi estendido por mais seis meses e agora vai até junho de 2023. No BID (Boletim Informativo Diário) a prorrogação já foi sacramentada.

No fim da temporada passada, o Libertad solicitou a renovação do empréstimo de Ramón ao Atlético. O pedido foi aceito, ampliando por mais seis meses. Vale lembrar que o clube paraguaio está na fase de grupos da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Com prorrogação, o Atlético evita a possibilidade de perder o meio-campista de graça, já que poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube nos últimos seis meses que tinha de vínculo com os mineiros.

O volante, que veio do Guaraní (Paraguai) para ser reforço do Atlético em 2018, retornou ao Paraguai no ano passado, após passagem sem brilho pelo Coritiba. Ramon Martínez fez 40 jogos e três gols a favor do Libertad em 2021, sendo 19 partidas como reserva. Irá disputar a fase de grupos da Libertadores 2022.

Além de Martínez, outros dois jogadores não fazem parte dos planos do Galo e serão realocados. São eles os volantes José Welison (ex-Sport) e Gustavo Blanco (ex-Fortaleza).

LEIA TAMBÉM: