Após anunciar seu novo treinador, a direção do Atlético agora intensifica outras ações no mercado da bola. Com a ideia de reforçar o ataque, o clube já tem mapeado algumas alternativas para a próxima temporada. A última delas é o jovem Sorriso, 20 anos, destaque do Juventude no último Campeonato Brasileiro.
O Atlético, porém, não terá facilidade para finalizar sua contratação. Além da concorrência pesada do Red Bull Bragantino, precisará ainda pagar a totalidade da multa rescisória estabelecida pelo Juventude. O clube de Caxias do Sul não abre mão do pagamento de R$ 7 milhões.
Além da quantia, o Atlético se dispõe a incluir um jogador da base no negócio. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
“Está acontecendo um leilão entre Red Bull Bragantino e Atlético-MG pelo atacante. O Galo se colocou à disposição para pagar os 7 milhões da multa rescisória e emprestar uma das suas joias da base. As possibilidades seriam os atacantes Felipe Felício e Guilherme Santos ou o meia Acosta”, disse Nicola.
Em entrevista coletiva nesta semana, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, admitiu apenas ter feito uma sondagem por Sorriso.
“A questão é que muitas das vezes surgem os nomes porque nós monitoramos e, muitas vezes, até consultamos, e isso torna-se negociação. Isso não existe nesse momento. É um jogador jovem, de potencial, mas não existe nada. É um dos bons atacantes jovens do futebol brasileiro, mas por enquanto é só isso. É só o nosso parecer técnico sobre isso. Não tem negociação”.
LEIA TAMBÉM: