Home Futebol Atlético-MG admite venda de outros jogadores e diretor faz alerta

Atlético-MG admite venda de outros jogadores e diretor faz alerta

Atlético possui muitos ativos que estão valorizados no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético oficializou nesta semana a transferência de Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. Capitão do Galo e um dos principais jogadores na temporada passada, o defensor de 28 anos foi vendido por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). Assim como outros clubes do Brasil, o alvinegro possui problemas financeiros e a necessidade de novas transferências é uma realidade.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, afirmou que o intuito é não perder outros jogadores, mas que dependendo da situação tudo será avaliado. O dirigente admitiu que outras saídas definitivas poderão acontecer.

“Isso é uma coisa que jamais vou poder garantir (permanência dos demais titulares). Nosso plano é que não venhamos a perder nenhum dos jogadores importantes da campanha vitoriosa. Não quer dizer que não precisamos vender mais. Com a venda do Alonso, atingimos apenas 33% do projetado. Então isso vai precisar acontecer. Fazem imagem de que estamos numa situação financeiramente confortável. E não é verdade”, disse Caetano.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, o clube não recebeu propostas por outros atletas. Porém, caso ocorra uma nova transferência, o Atlético promete retornar ao mercado para preencher a lacuna. “Se ocorrer, vamos buscar reposição à altura. Até o presente momento, não tivemos proposta ou sondagem por nenhum atleta que não seja o Junior”, acrescentou.

De acordo com o orçamento, o Atlético prevê R$ 140 milhões com a venda de jogadores. No elenco atual, há muitos ativos valorizados no mercado. Os laterais Guilherme Arana e Guga, o zagueiro Nathan Silva, os meias Allan, Jair e Zaracho são alguns deles.

LEIA TAMBÉM