Home Futebol Diretor do Atlético-MG dá detalhes da saída de Diego Costa e faz revelação

Diretor do Atlético-MG dá detalhes da saída de Diego Costa e faz revelação

Diego Costa e Atlético não estarão juntos nesta temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atlético e Diego Costa já definiram que não estarão juntos em 2022. Apesar da saída do atacante praticamente encaminhada, ela ainda não foi carimbada. Em entrevista nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou pela primeira vez sobre o tema.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, Diego Costa foi quem procurou o Atlético e manifestou sua vontade de deixar o clube. Caetano conta que o atacante relatou questões pessoais para justificar a decisão. A tal multa rescisória, de acordo com o diretor, já era um acordo antigo entre as partes que não haveria a necessidade do pagamento.

“No final da temporada passada, ele nos procurou manifestando esse desejo de sair. Os motivos alegados justamente são adaptação, questões também pessoais. Como vai para o lado da questão pessoal, você não tem muito o que argumentar ou contrapor. Nós tentamos demovê-lo da ideia. Não haveria multa para nenhum dos lados”, afirmou Caetano.

PUBLICIDADE

Antes de trazer Diego Costa, a adaptação era um item que preocupava o Atlético. Desde o início, o centroavante deixou claro que, caso sentisse dificuldades na ambientação, selaria a saída.

“Era algo que ele temia, quando veio, esse tanto de período que ficou na Europa. Sempre deixou claro que viria, mas que ao final da temporada, em algum momento, caso não se sentisse confortável, se poderíamos fazer algum tipo de acordo para saída. Entendeu-se, por bem, aceitar esse pedido e a gente está construindo o melhor acordo para todas as partes, mas sempre com a gratidão e o reconhecimento pelo que o Diego fez conosco e pelas conquistas”, concluiu.

Até o momento, a rescisão de Diego Costa não está oficializada. Assim que ela acontecer, é bem possível que outros clubes tentem a sua contratação.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE