Home Futebol Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG confirma mais uma saída do clube

Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG confirma mais uma saída do clube

Atlético negocia seu terceiro meio-campista para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético planeja mudanças pontuais no elenco para a temporada. Além da busca por reforços que qualificariam ainda mais o plantel alvinegro, a direção do Galo também define saídas de jogadores que pouco foram utilizados ao longo de 2021.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista à TV oficial do clube e falou sobre as movimentações no mercado da bola. O dirigente confirmou que está encaminhada a saída de Hyoran, que será emprestado ao Red Bull Bragantino.

Hyoran será cedido ao Massa Bruta até o final deste ano com 100% dos vencimentos pagos pelos paulistas. Ao término deste período, o Bragantino terá a opção de compra dos direitos econômicos do meio-campista. Vale lembrar que o contrato de Hyoran, com o Atlético, é válido até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Hyoran chegou ao Atlético em 2020 por empréstimo. No ano seguinte, teve 50% dos seus direitos adquiridos junto ao Palmeiras R$ 7,5 milhões. O meia acumula 80 jogos com a camisa alvinegra, marcou 12 gols e contribuiu com 11 assistências. Ele fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, além dos estaduais de 2020 e 2021.

Além de Hyoran, o Atlético negociou também as saídas de Nathan, que agora é reforço do Fluminense. Para o Charlotte FC, Alan Franco também foi negociado. Capitão do Galo, Junior Alonso deixou o clube definitivamente rumo à Rússia. Diego Costa, por sua vez, rescindiu seu vínculo com os mineiros.

A data da reapresentação está marcada para o dia 17 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE