Home Futebol Após fechar com técnico, Atlético-MG define futuro de três funcionários

Após fechar com técnico, Atlético-MG define futuro de três funcionários

Atlético acertou nesta quarta com o argentino Antonio Mohamed,

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após uma longa novela, o Atlético, enfim, definiu o substituto de Cuca para 2022. Antonio “Turco” Mohamed, argentino de 51 anos, é o novo técnico. A princípio, o contrato é de um ano com a possibilidade de renovar para mais uma temporada. Ele, agora, é aguardado em Belo Horizonte para assumir o time mineiro.

PUBLICIDADE

Mohamed chegará ao Atlético com uma comissão técnica enxuta. Além dele, mais três auxiliares. Este, inclusive, era um dos entraves nas conversas iniciais do Galo com Jorge Jesus, que possui uma vasta equipe de profissionais que o acompanham.

Com ‘El Turco’, o Atlético evita uma dor de cabeça em relação a sua comissão técnica fixa. Segundo informações da GOAL, o preparador físico Cristiano Nunes ficará no clube, assim como o assistente Lucas Gonçalves e o preparador de goleiros Rogério Maia

PUBLICIDADE

O trio, principalmente Cristiano Nunes, receberam muitos elogios pelo trabalho desenvolvido em 2021, quando o Atlético conquistou três títulos, sendo dois nacionais: o bicampeonato brasileiro e também da Copa do Brasil.

O Atlético não encontrou dificuldades para fechar com o novo comandante. Mohamed estava livre no mercado, o que de certa forma facilitaram as negociações. Antes dele, a diretoria tentou, além de Jorge Jesus, a contratação de Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, mas sem sucesso.

Como lembrança, Mohamed era o técnico do Tijuana, eliminado pelo Alvinegro na Libertadores 2013, no famoso “Milagre do Horto”, quando o ex-goleiro Victor defendeu pênalti de Riascos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE