Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG perto de acertar saída de meia para Europa

Mercado da Bola: Atlético-MG perto de acertar saída de meia para Europa

Fora dos planos, volante está de saída do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A grande prioridade do Atlético no mercado da bola é a contratação de um novo técnico. No entanto, há outras definições que necessitam ser feitas acerca do elenco. A direção do Galo precisa definir a situação de jogadores que retornam de empréstimo e estão fora dos planos.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, do meio-campista José Welison, que está perto de ser negociado com o futebol turco. Segundo informações da imprensa local, o destino deve ser o Giresunspor. A princípio, o jogador seria cedido por empréstimo com uma opção de compra ao término do período.

De acordo com a GOAL, o Giresunspor será responsável em pagar 100% salários de Zé Welison. Vale lembrar que o volante possui contrato com o Galo até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Contratado em 2018 pelo Atlético junto ao Vitória, Zé Welison nunca conseguiu se firmar no time mineiro. Desde então, passou a ser emprestado para outras equipes. No ano passado, vestiu a camisa do Sport, que acabou rebaixado para a Série B. Apesar disso, realizou boas partidas pelo Leão.

Já saíram

Capitão do Atlético, Junior Alonso foi vendido junto ao Krasnodar da Rússia. Segundo informações do ge.com, o zagueiro foi negociado por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões) por 100% dos direitos econômicos, sendo uma das maiores transferências da história do clube.

No ataque, Diego Costa é outro que não jogará mais pelo Atlético. Clube e jogador chegaram a um acordo pela rescisão contratual e agora está livre para assinar com qualquer outra equipe. No Brasil, há um interesse do Corinthians, que busca um camisa 9.

Pouco aproveitado em 2021, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ainda no mesmo setor, Nathan vai jogar no Fluminense num período de uma temporada. Além da dupla, há grandes chances de Hyoran ser negociado com o Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE