Home Futebol Atlético-MG bate o pé define quantia para vender Savarino; veja os valores

Atlético-MG bate o pé define quantia para vender Savarino; veja os valores

Savarino despertou recente interesse do futebol colombiano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não pretende se desfazer dos seus principais jogadores para 2022. Apesar da necessidade de fazer caixa em razão de problemas financeiros, o Galo não quer grandes modificações no elenco para a temporada. Nos últimos dias, Jefferson Savarino passou a ser alvo do Deportivo Cali, da Colômbia, conforme adiantado pelo jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com

PUBLICIDADE

Apesar de encerrado o ano na reserva, Savarino é considerado peça importante dentro do Atlético. Antes de sofrer um problema muscular, enquanto atuava pela seleção venezuelana, era titular no comando de Cuca. Para tirar o atacante do Galo não será tarefa das mais fáceis.

De acordo com Jorge Nicola, o Atlético exige o pagamento de 8 milhões de euros para qualquer clube disposto a contratar o jogador de 25 anos.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Zulia-VEN, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake-EUA em 2017. Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas. Em 2020, foi adquirido pelo Atlético após indicação de Rafael Dudamel, seu compatriota.

Na ocasião, comentou-se que o Atlético desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões) pela contratação.

Em 2021, Savarino realizou 40 partidas com a camisa alvinegra e marcou sete gols.

Saídas

Alan Franco – Charlotte FC (EUA)

PUBLICIDADE

Nathan – Fluminense

Cuca – rescisão

Diego Costa – rescisão

Junior Alonso – Kranosdar (Rússia)

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: