Home Futebol Diego Costa descarta clube e aumenta mistério após deixar o Atlético-MG

Diego Costa descarta clube e aumenta mistério após deixar o Atlético-MG

Após deixar o Atlético, Diego Costa é apontado como possível reforço do Corinthians

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de acertar sua saída do Atlético-MG, Diego Costa ainda não definiu qual será o clube que irá defender em 2022. Em meio à várias especulações, o atacante de 33 anos segue sua rotina de treinos na Espanha enquanto aguarda o desfecho do futuro. Porém, ele já sabe onde não quer jogar.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, Diego Costa descartou a possibilidade de atuar pelo Cádiz, apontado como um eventual destino do atleta. Neste momento, o time espanhol ocupa as últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Por outro lado, Diego Costa poderá ser reforço do Corinthians. Antes mesmo de rescindir o contrato com os mineiros, o centroavante já estava na pauta do Timão, que aguardava que o próprio jogador ficasse livre no mercado para abrir negociações. Desde o início, os paulistas deixaram claro que não pagariam nenhuma multa pela contratação.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o ge, Diego Costa não tem pressa para definir o futuro. O Corinthians, por sua vez, já tem tratativas com os representantes e, ao que tudo indica, apresentará uma proposta oficial assim que a quebra do vínculo no Galo for oficializada.

A preferência de Diego Costa é de jogar no exterior, mas desde que seja por uma equipe que possa proporcioná-lo destaque. Caso seja contratado pelo Corinthians, tende a ser o titular absoluto do setor, hoje a prioridade do alvinegro no mercado da bola.

O único entrave é a questão salarial. No Atlético, recebia acima de R$ 1 milhão. O Corinthians, por outro lado, contaria com parceiros para bancar os vencimentos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE