Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG negocia rescisão de jogador para 2022

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia rescisão de jogador para 2022

Atlético fica perto de definir mais uma saída

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A semana promete ser bastante movimentada no Atlético. Ao mesmo tempo que as negociações por uma novo técnico devem avançar, o clube define também possíveis saídas e chegadas. Além disso, a direção do Galo discute também a rescisão de contrato daqueles que não estão mais nos planos do clube.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, de Iago Maidana. O zagueiro que possui vínculo com o Atlético até dezembro de 2022, estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, mas o destino do defensor deverá ser outro. Segundo informações da Rádio Itatiaia, Maidana está muito próximo de ser anunciado pelo América.

A rescisão com o Atlético deve ocorrer nas próximas horas e, ao que tudo indica, irá assinar com o Coelho por dois anos. Ainda de acordo com a publicação, os dois clubes passarão a ter, cada um, 45% dos direitos econômicos de Maidana. O restante pertence ao jogador.

PUBLICIDADE

Pelo Galo, entre 2018 e 2020, Iago Maidana disputou 45 jogos e marcou um gol. Atualmente, o plantel alvinegro conta com Nathan Silva, Réver, Igor Rabello, Micael e agora Diego Godín, contratado na semana passada para o lugar de Junior Alonso, negociado com o Kranosdar, da Rússia.

Saídas do Atlético-MG para 2022

No ataque, Diego Costa é outro que não jogará mais pelo Atlético. Clube e jogador chegaram a um acordo pela rescisão contratual e agora está livre para assinar com qualquer outra equipe. No Brasil, há um interesse do Corinthians, que busca um camisa 9.

Pouco aproveitado em 2021, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ainda no mesmo setor, Nathan vai jogar no Fluminense num período de uma temporada. Além da dupla, há grandes chances de Hyoran ser negociado com o Red Bull Bragantino, e Dylan Borrero jogar pelo Athletico-PR.

Cuca (rescisão)
Diego Costa (rescisão)
Junior Alonso (venda)
Nathan e Alan Franco (empréstimos)

PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM: