Home Futebol Atlético-MG chega a sete saídas em 2022; veja lista atualizada

Atlético-MG chega a sete saídas em 2022; veja lista atualizada

Atlético decide emprestar jogadores pouco utilizados em 2021, Alonso e Diego Costa deixam o clube de forma definitiva

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético tem sido discreto neste mercado da bola. As movimentações do clube são mais no sentido de repor alguma lacuna e não adicionar um jogador a mais no elenco. Até então, a grande prioridade era a definição de uma novo técnico, confirmada na quinta-feira. Neste período, porém, algumas saídas aconteceram.

PUBLICIDADE

A primeira e mais impactante foi Cuca, que pediu demissão no fim do ano passado. Segundo ele, questões particulares motivaram a decisão de dar uma pausa na carreira. Ele, inclusive, se comprometeu em não aceitar nenhum convite de equipes brasileiras ao longo de 2021.

Entre os jogadores, a perda maior é Junior Alonso. Capitão do Galo, que assinou contrato com o Krasnodar, da Rússia. O defensor paraguaio de 28 anos foi vendido pelo Atlético por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). O vínculo com o novo clube vai até junho de 2025. Maidana, por sua vez, rescindiu com o Galo e agora defende o América-MG.

PUBLICIDADE

Antes dele, Alan Franco foi negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pouco aproveitado durante o ano passado, o equatoriano viu com bons olhos a mudança de ares. Ainda no setor do meio-campo, Nathan é reforço do Fluminense. Enquanto que Hyoran foi cedido ao Red Bull Bragantino. Todos eles emprestados com opção de compra.

Por fim, Diego Costa solicitou a rescisão de contrato com o Atlético. Faltam apenas detalhes para ficar livre no mercado da bola. Seu destino ainda é uma grande incógnita, mas há uma especulação envolvendo o Corinthians, que busca um centroavante.

Saídas

Cuca

Alonso

PUBLICIDADE

Alan Franco

Nathan

Hyoran

Maidana

PUBLICIDADE

Diego Costa

LEIA TAMBÉM: