Home DESTAQUE Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio

Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio

Competição mais democrática do país, a Copa do Brasil terá o início de sua 34ª edição a partir do dia 23 de fevereiro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Noventa e duas equipes de todo o país vão disputar, a partir do dia 23 de fevereiro, o título da Copa do Brasil. Uma competição que surgiu em 1989 e, desde então, consagrou 16 campeões dferentes ao longo de suas 33 edições.

Com seis troféus (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), o Cruzeiro é o maior vencedor de toda a história da Copa do Brasil. Pouco atrás, contudo, vem o Grêmio, com cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001  e 2016). Na sequência, Palmeiras (4), Flamengo (3), Corinthians (3) e Atlético-MG (2) completam a lista de multicampeões da CdB.

No entanto, você sabe qual foi o time responsável por colocar o MAIOR público já visto em uma partida de Copa do Brasil. Não envolveu nenhum dos clubes citados acima. Na verdade, os donos da façanha são Botafogo e Juventude.

PUBLICIDADE

Um total de 101.581 espectadores acompanharam o empate por 0 a 0 entre as duas equipes, no Maracanã, em 27 de junho de 1999. O jogo era o segundo da finalíssima daquela edição do torneio, e acabou por consagrar a equipe de Caxias do Sul. Isso porque, na ida, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu por 2 a 1.

Os CINCO maiores públicos da Copa do Brasil

Com a igualdade, portanto, os gaúchos sagraram-se campeões da Copa do Brasil. Já a respeito deste recorde, ele provavelmente será mantido por muito tempo, já que as capacidades dos estádios brasileiros sofreram redução nos últimos anos. O Maracanã, aliás, volta a aparecer na segunda posição entre os maiores públicos da CdB.

Completando a lista, três duelos que aconteceram no Mineirão — dois deles, em confrontos entre Cruzeiro e Flamengo. Quatro dos cinco maiores públicos da história do torneio, aliás, aconteceram em um jogo de decisão. Não poderia ser diferente. Afinal, todo mundo quer sentir o gostinho de ser campeão no estádio, não é mesmo?

Enfim, ficou curioso para conferir esta lista. Veja, então, abaixo, quais foram os maiores públicos da história da Copa do Brasil, o torneio mais democrático do país:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Lembra dele? ASA de Arapiraca busca acertar retorno do ‘medalhão’ Júnior Viçosa

Oito na temporada! Sampaio Corrêa anuncia mais três casos de Covid-19

São Paulo: Luan assume camisa 8 após ceder 13 a Rafinha; veja mais números

Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP

PUBLICIDADE

De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

Copinha: Flamengo x Oeste foi maior audiência da TV a cabo em 2022

Vasco e mais um clube do Brasil podem ser comprados em 2022

Abel ficou impressionado com atitude de Endrick em treino no Palmeiras

PUBLICIDADE