O Sampaio Corrêa confirmou mais três infectados por Covid-19 entre funcionários do clube. Dessa forma, a equipe maranhense chegou a oito casos postivos da doença somente neste início de temporada.
Entretanto, de acordo com o clube, os outros cinco casos (três jogadores e dois membros da comissão técnica) já testaram negativo para a Covid-19. Portanto, todos já retornaram normalmente aos treinos na segunda-feira (17).
Agora, a equipe maranhense precisa lidar com mais três casos positivos. Não foram divulgados os nomes dos infectados. No entanto, o clube informou que se tratam de dois funcionários e mais um jogador do elenco.
Além disso, segundo o comunicado, todos que testaram positivo nesta terça-feira (18) já estão isolados e sob acompanhamento do departamento médico.
#Testagem
Detalhes do último teste de covid realizado no CT José Carlos Macieira em parceria com o Laboratório São Luís. O Sampaio se preocupa com a saúde e o bem-estar de seus atletas e funcionários. Cuide-se! 😷🇧🇴 pic.twitter.com/RYmjG8an4n— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) January 18, 2022
Sampaio Corrêa em 2022
A temporada do Sampaio Corrêa começa no próximo dia 22. Ou seja, já é certo que o último jogador a testar positivo para Covid-19 não poderá atuar na estreia da Copa do Nordeste, contra o Bahia, atual campeão do torneio.
Além da competição regional, o time apelidado de ‘Bolívia Querida‘ ainda disputa o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão em 2022. Após somente a 15ª colocação na edição passada, o Sampaio Corrêa busca melhorar os resultados para, quem sabe, conquistar um acesso histórico à elite nacional.
Isso porque o time do Maranhão já disputou 12 edições da Série A, mas a última delas foi em 1986. Na galeria de troféus, já conta com títulos das outras três divisões nacionais (Série B, em 1971, Série C, em 1997, e Série D, em 2012. Além disso, o Sampaio Corrêa já faturou uma Copa do Nordeste (2018) e 35 torneios estaduais.
LEIA MAIS:
Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP
Sem acordo, atacante do América-MG na última Série A retorna a clube paulista
Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego
São Paulo: Luan assume camisa 8 após ceder 13 a Rafinha; veja mais números