Home Futebol Oito na temporada! Sampaio Corrêa anuncia mais três casos de Covid-19

Oito na temporada! Sampaio Corrêa anuncia mais três casos de Covid-19

Sampaio Corrêa teve outros cinco infectados na semana passada, mas, de acordo com o clube, todos já retornaram aos treinos da equipe

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Sampaio Corrêa confirmou mais três infectados por Covid-19 entre funcionários do clube. Dessa forma, a equipe maranhense chegou a oito casos postivos da doença somente neste início de temporada.

PUBLICIDADE

Entretanto, de acordo com o clube, os outros cinco casos (três jogadores e dois membros da comissão técnica) já testaram negativo para a Covid-19. Portanto, todos já retornaram normalmente aos treinos na segunda-feira (17).

Agora, a equipe maranhense precisa lidar com mais três casos positivos. Não foram divulgados os nomes dos infectados. No entanto, o clube informou que se tratam de dois funcionários e mais um jogador do elenco.

PUBLICIDADE

Além disso, segundo o comunicado, todos que testaram positivo nesta terça-feira (18) já estão isolados e sob acompanhamento do departamento médico.

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa em 2022

A temporada do Sampaio Corrêa começa no próximo dia 22. Ou seja, já é certo que o último jogador a testar positivo para Covid-19 não poderá atuar na estreia da Copa do Nordeste, contra o Bahia, atual campeão do torneio.

Além da competição regional, o time apelidado de Bolívia Querida ainda disputa o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão em 2022. Após somente a 15ª colocação na edição passada, o Sampaio Corrêa busca melhorar os resultados para, quem sabe, conquistar um acesso histórico à elite nacional.

Isso porque o time do Maranhão já disputou 12 edições da Série A, mas a última delas foi em 1986. Na galeria de troféus, já conta com títulos das outras três divisões nacionais (Série B, em 1971, Série C, em 1997, e Série D, em 2012. Além disso, o Sampaio Corrêa já faturou uma Copa do Nordeste (2018) e 35 torneios estaduais.

LEIA MAIS:

Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP

PUBLICIDADE

Sem acordo, atacante do América-MG na última Série A retorna a clube paulista

Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego

São Paulo: Luan assume camisa 8 após ceder 13 a Rafinha; veja mais números

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

PUBLICIDADE

Fagner é denunciado por agressão e pode perder 12 jogos do Corinthians

Donos City querem comprar clube no Brasil e definem prioridades; veja detalhes

Flamengo diz ‘sim’ e fecha a venda de Michael ao Al Hilal; veja os valores