Home Futebol Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego

Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego

Lateral-direito tem 29 anos e, desde 2019, atuava pelo PAOK, da Grécia; contrato com o Juventude vai até o final de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Juventude anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (14), mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Rodrigo Soares, de 29 anos, e que estava no futebol grego desde 2019.

PUBLICIDADE

De acordo com o próprio clube de Caxias do Sul, o contrato ainda não foi assinado, mas faltam poucos detalhes. O jogador, aliás, já está a caminho do Estádio Alfredo Jaconi para concretizar o acordo que vai até o final de 2022.

Rodrigo Soares é, portanto, a oitava aquisição para a temporada de 2022. Além dele, César (goleiro), Daniel Boza (zagueiro), Rômulo (volante), Darlan (volante), Rodrigo Bassani (meia), Hélio Borges (atacante) e Vitor Gabriel (atacante) também já se juntaram ao time.

PUBLICIDADE

Carreira de Rodrigo Soares

No inicío da carreira, o lateral teve passagens por União São João e Santo André, do futebol de São Paulo. No entanto, foi no Grêmio Anápolis, de Goiás, onde se destacou e conseguiu uma transferência para o Porto, de Portugal, em 2015. Desde então, Rodrigo Soares atuou por equipes europeias.

Ele jogou na equipe B do Porto, mas depois foi emprestado ao Chaves, também de Portugal. Em 2017, se transferiu para o Despotivo das Aves, onde realizou 74 jogos, marcou cinco gols e deu onze assistências durante duas temporadas.

Enfim, no PAOK, desde 2019, o brasileiro acumulou 64 partidas, uma bola na rede e outros sete passes para gol.

Além de lateral, Rodrigo Soares também pode atuar como volante. Ao longo da carreira, ele conquistou três títulos: a Segunda Liga de Portugal pelo Porto B, a Taça de Portugal, no Desportivo Aves e, mais recentemente, a Taça da Grécia como jogador do PAOK.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fortaleza ‘vence’ disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

Douglas Friedrich rescinde com Bahia e encaminha retorno para ex-clube

Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

PUBLICIDADE

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional 

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda

PUBLICIDADE