Home Futebol Fortaleza ‘vence’ disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

Fortaleza ‘vence’ disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

Argentino de 33 anos estava no Independiente-ARG antes de se tornar o sexto reforço do Fortaleza para a temporada de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta quinta-feira (13), o Fortaleza anunciou seu sexto reforço para a temporada. Trata-se do argentino Silvio Romero, que estava no Independiente, da Argentina. O atacante tem 33 anos e chega por empréstimo, mas com opção de compra por parte do Leão em até dois anos.

PUBLICIDADE

O acerto, aliás, só foi concretizado após uma longa negociação. Enfim, o Tricolor acabou vencendo a disputa com o arquirrival Ceará, que também estava interessado no jogador.

“A gente está muito feliz por ter fechado com o Silvio Romero, pois entendemos que é um grande atacante de qualidade internacional. Afinal, é um dos melhores centroavantes do futebol argentino. Vojvoda aprovou o nome”, comemorou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Além do argentino, o Leão do Pici já acertou com outros cinco nomes para 2022: Fernando Miguel (goleiro), Anthony Landázuri (zagueiro), Brayan Ceballos (zagueiro), Wagner Leonardo (zagueiro/lateral) e Juninho Capixaba (lateral-esquerdo).

Carreira de Silvio Romero

Aos 33 anos, Silvio Romero acumula passagens por Lanús, da Argentina, onde venceu a Copa Sul-Americana em 2013, além de Rennes, da França, e duas experiências no México, em Chiapas e América.

Já no Independiente, desde a temporada 2017-2018, o atacante atuou em 129 partidas e marcou 50 gols. Agora, portanto, ele chega ao Leão do Pici com a responsabilidade de comandar o ataque do time.

PUBLICIDADE

“A negociação durou em torno de duas semanas, onde trabalhamos com muito sigilo, o que é peculiar do nosso trabalho. Ou seja, sem estardalhaço, mesmo num período de muitas críticas, a gente sabe que está trabalhando pelo melhor do clube”, concluiu Marcelo Paz.

LEIA MAIS:

Douglas Friedrich rescinde com Bahia e encaminha retorno para ex-clube

Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

PUBLICIDADE

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com veterano Marcelo Boeck até o final de 2022

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

PUBLICIDADE

Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje