Home Futebol Com direito à homenagem, Fortaleza renova com veterano Marcelo Boeck até o final de 2022

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com veterano Marcelo Boeck até o final de 2022

Goleiro é ídolo da torcida do Fortaleza e vai para a sua sexta temporada vestindo a camisa do Tricolor do Pici

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Neste sábado, o Fortaleza anunciou atráves de seu site e redes sociais a renovação de contrato do veterano Marcelo Boeck. Dessa forma, o goleiro de 37 anos vai disputar sua sexta temporada consecutiva com a camisa do Leão. O vínculo entre Boeck e o Fortaleza tem duração até o final de 2022.

PUBLICIDADE

“Ídolos não se fazem da noite para o dia. Boeck tem história no clube, tem conquistas, tem protagonismo, mas ele está tendo seu contrato renovado não pelo que ele fez, mas pelo que ele ainda pode fazer”, reforçou Marcelo Paz, presidente da equipe.

Já o goleiro comemorou em seu Instagram a extensão do contrato com o Fortaleza: “Nunca foi sobre dinheiro, nunca foi sobre ego, nunca foi sobre orgulho, sempre foi por paixão”, começou dizendo Marcelo Boeck. O veterano, aliás, compartilhou o vídeo feito pelo clube com seus grandes momentos pelo Leão. Veja na sequência:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marcelo Boeck no Fortaleza

No total, Boeck já disputou 139 partidas pelo Tricolor do Pici. Embora tenha começado a última temporada como reserva de Felipe Alves, o camisa 1 foi titular nos últimos 11 jogos do último Brasileirão. Foram 23 gols sofridos em 19 partidas do torneio nacional, com direito a sete jogos sem ser vazado.

Marcelo Boeck chegou ao Fortaleza em 2017. Desde então, conquistou cinco títulos. Primeiramente, a Série B de 2018, seguida da Copa do Nordeste em 2019, além de três troféus estaduais (2019, 2020 e 2021). Nesta temporada, o arqueiro terá a oportunidade de disputar a Libertadores da América, competição inédita na história do Leão.

LEIA MAIS:

Fortaleza e Ceará querem adiar estreias na Copa do Nordeste; entenda

Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense

PUBLICIDADE

Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo

Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

PUBLICIDADE

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul