Home Futebol Ceará e Fortaleza querem adiar estreias na Copa do Nordeste; entenda

Ceará e Fortaleza querem adiar estreias na Copa do Nordeste; entenda

Rivais do estado do Ceará solicitaram à CBF o adiamento das partidas marcadas para os dias 22 e 23 de janeiro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ceará e Fortaleza querem mais tempo para poderem preparar suas equipes antes do início da temporada. Sendo assim, a dupla entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e solicitou o adiamento de suas estreias na Copa do Nordeste, daqui cerca de duas semanas (22 e 23 de janeiro).

PUBLICIDADE

A FCF já comunicou a Confederação Brasileira de Futebol a respeito do pedido. Agora, portanto, está nas mãos da entidade máxima de futebol no país a decisão.

Ceará e Fortaleza encerram a temporada de 2021 no dia 9 de dezembro. O Vovô volta aos trabalhos neste sábado (8), enquanto que o Leão do Pici se reapresenta na segunda (10). Enfim, a dupla julgou que haverá pouco tempo de preparação antes do início da competição regional.

PUBLICIDADE

A estreia na Copa do Nordeste

Dessa forma, caso os pedidos sejam acatados, a dupla do Ceará estreia no fim de semana seguinte (28 e 29 de janeiro), em duelos da 2ª rodada da Copa do Nordeste. O alvinegro encara o Sergipe-PE, em casa, e o Tricolor visita o Globo-RN. Os jogos da 1ª rodada, portanto, seriam realocados nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Ceará e Fortaleza, aliás, se enfrentam logo depois, no dia 5 ou 6 de fevereiro, em partida que acontece no estádio do Leão. Os arquirrivais, vale lembrar, vem de boas campanhas na Série A do Brasileirão no ano passado.

Veja os participantes e tabela da Copa do Nordeste aqui

O Tricolor jogará a Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Já o Ceará se classificou para a Copa Sul-Americana. Ambos também são campeões recentes da Copa do Nordeste. O Fortaleza venceu em 2019, e o Vovô ergueu a taça no ano seguinte, em 2020. Na temporada passada, o Bahia sagrou-se campeão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo

Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense

Náutico, Sport e Santa Cruz terão mesmo patrocinador master; entenda

Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida

PUBLICIDADE

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: o Mercado da Bola

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’

PUBLICIDADE