Home Futebol Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense

Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense

Volante de 27 anos assinou contrato com o Vozão até 2024

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta quarta-feira (29), o Ceará anunciou oficialmente em suas redes sociais a contratação do volante Richard. Ele é, portanto, o terceiro reforço do Vozão, que já se acertou com Michel Macedo e Richardson para a temporada de 2022. Richard, que tem 27 anos, foi revelado pelo Comercial, do interior de São Paulo, mas já acumula passagens por Corinthians, Fluminense e Vasco.

PUBLICIDADE

Em 2020, foi emprestado ao Athletico, mas acabou tendo o contrato rescindido no último mês de julho. O clube paranaense alegou ‘ato de indisciplina’ de Richard, que pediu para ser substituído no intervalo de uma partida do Brasileirão e deixou o estádio ainda antes do apito final. Depois, ele teve de retornar à Arena da Baixada para o exame antidoping. O volante já havia jogado 20 vezes pelo Furacão e, dessa forma, não pôde mais entrar em campo no restante do Campeonato Brasileiro por nenhum time.

Richard é do Ceará!

O Ceará anunciou o acordo com bom humor: “Mais um Richard no Vozão”, diz a postagem feita pelo clube. Isso porque o goleiro da equipe tem o mesmo nome do agora reforço do Ceará. O contrato de Richard com o Vozão vai até 2024 e ele já se apresenta no próximo dia 8 de janeiro.

PUBLICIDADE

Em 2021, o Ceará fez ótima campanha no Brasileirão, terminando na 10ª colocação. Sendo assim, disputa a Copa Sul-Americana em 2022, além do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, novamente, o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Ceará acerta renovação de contrato do zagueiro e ídolo Luiz Otávio

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”

PUBLICIDADE

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa