Home Futebol Náutico, Sport e Santa Cruz terão mesmo patrocinador master; entenda

Náutico, Sport e Santa Cruz terão mesmo patrocinador master; entenda

Além disso, principais clubes de Pernambuco ainda prometem mais ações conjuntas com intuito de ‘recuperar’ futebol do estado

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Náutico, Sport e Santa Cruz terão o mesmo patrocinador master em 2022. Nesta quinta (6), os presidentes das três equipes se encontraram para celebrar a união em torno da plataforma de apostas Betnacional. Esta é, portanto, a primeira vez em 23 anos (desde 1999), que o trio pernambucano terá um mesmo patrocínio.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma tentativa de conciliar os ânimos fora de campo entre os rivais. Vale lembrar, contudo, que o estado de Pernambuco não terá nenhum representante na Série A em 2002. Sport e Náutico estão na segundo divisão, enquanto que o Santa Cruz jogará a Série D. Sendo assim, a ideia é, também, fortalecer o futebol local.

Nessa esteira, o presidente do Sport, Yuri Romão, promete que as ações conjuntas não vão parar por aí: “A chegada de um patrocinador único é o pontapé inicial para uma grande reformulação na postura dos clubes”, afirma o mandatário.

PUBLICIDADE

União entre equipes de Pernambuco

Além disso, o intuito é melhorar o nível de todos os times do estado. É o que Diógenes Braga, presidente do Náutico, reitera: “Dentro de campo cada um defende suas cores. Mas, fora dele, com os clubes tendo um nível de alinhamento nos negócios, gestão financeira e captação de recurso como um bloco, a fortaleza que se cria é muito maior”.

Joaquim Bezerra, homem forte do Santa Cruz, também compartilha deste pensamento: [Os times] precisam ser competitivos e unidos dentro do propósito único de melhorar o futebol de Pernambuco. Melhorando o futebol do estado, cada um vai melhorar individualmente”, completa.

Enfim, apesar do patrocinador ser o mesmo, cada acordo foi firmado individualmente com os clubes. Todos ees, entretanto, reforçam que a quantia será significativa dentro de cada orçamento.

O tempo de contrato também é diferente. O Náutico, por exemplo, negociou por dois anos coma Betnacional, enquanto que Sport e Santa Cruz vão estampar a marca, a princípio, por uma temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida

Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo

Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Surto de Covid-19! Londrina anuncia cinco casos no clube

PUBLICIDADE

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da bola: Brasileirão tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022

PUBLICIDADE