Home Futebol Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março

Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março

Tradicional equipe paulista, Portuguesa está na Série A2 do campeonato estadual, mas não disputará nenhuma divisão nacional em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Inspirada em movimentos recentes de outras equipes brasileiras, como Cruzeiro e Botafogo, a Portuguesa também deseja se tornar um clube-empresa em breve. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente da Lusa, Carlos Castanheira confirmou a intenção em aderir à SAF (Sociedade Anônima do Futebol):

“Nosso interesse em virar clube-empresa é total. Total porque a Portuguesa chegou ao fundo do poço. O clube precisou chegar ao fundo do poço para tomar uma atitude”, disse o mandatário da Lusa.

Castanheira, que afirma defender a modernização da Lusa desde 2015, ainda completa: “A Portuguesa tem nome, história, valor de marca, uma grande torcida ainda. Não é um time gigante como Corinthians e Flamengo, mas é grande, tem sua grandeza. Dá, sim, pra trazer ela de volta, com força”.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o presidente, o objetivo já é apresentar a proposta envolvendo a SAF aos conselheiros entre março e abril. Vale dizer que a vitória de Leandro Teixeira, aliado de Castanheira, para presidente do Conselho Deliberativo deve facilitar este processo.

O clube também já estaria conversando, no momento, com três possíveis investidores interessados.

Portuguesa em 2022

Após cair nos pênaltis para o Caxias na Série D de 2021, a Lusa se encontra novamente sem divisão nacional nesta temporada. O time, portanto, disputará apenas a Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre e, possivelmente, a Copa Paulista no segundo — torneio que dá vaga direta para a Série D ou Copa do Brasil.

No próximo dia 12, aliás, a Portuguesa enfrenta o Palmeiras em um jogo-treino no Allianz Parque. Trata-se do primeiro compromisso do time visando a preparação para a Série A2 do Paulistão. Três dias depois, a Lusa volta a campo, dessa vez no Canindé, para encarar o Volta Redonda, em mais um amistoso.

PUBLICIDADE

Enfim, a estreia na segunda divisão estadual ocorre somente em 27 de janeiro, contra o Primavera, fora de casa.

LEIA MAIS:

Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Ceará e Fortaleza querem adiar estreias na Copa do Nordeste; entenda

Náutico, Sport e Santa Cruz terão mesmo patrocinador master; entenda

PUBLICIDADE

Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

PUBLICIDADE

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul