Home Futebol Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

Clube pernambucano ainda não anunciou contratação oficialmente, mas jogador já está treinando com o restante do elenco do Santa Cruz

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Santa Cruz anunciou mais um reforço para a temporada: João Erick, volante de 23 anos e que estava no futebol croata há quatro temporadas. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, ele já está treinando junto do restante do grupo, em Recife.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, o jogador chega ao Santa Cruz com um contrato até o fim do ano.  Trata-se da 18ª contratação da equipe pernambucana, que tem o campeonato estadual e a Série D do Brasileirão no calendário da temporada.

Carreira de João Erick

Revelado pelo Sport, rival do Santa Cruz, João Erick também atuou pela equipe sub-23 do Santos, em 2018. Depois da experiência no Peixe, o volante se transferiu para o futebol croata.

No futebol europeu, foram duas experiências. Primeiramente, no NK Rudes, onde disputou 39 jogos, marcou um gol e deu três assistências ao longo de duas temporadas. Depois, em 2020, se mudou para o Zmijavci. Foram mais 35 apresentações, com uma bola na rede e dois passes para gol.

PUBLICIDADE

João Erick já havia feito um ‘período de testes’ no Santa Cruz, em 2020, mas acabou voltando para o futebol croata. Agora, enfim, o volante vai jogar pelo Gigante do Arruda. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 5 de dezembro de 2021.

LEIA MAIS:

Santa Cruz, Náutico e Sport terão mesmo patrocinador master; entenda

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com veterano Marcelo Boeck até o final de 2022

Mais um reforço! CRB anuncia contratação de jogador do Fluminense por empréstimo

PUBLICIDADE

Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras