Home Futebol Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Tem centroavante! CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon, ex-Chapecoense

Atacante é o 13º reforço do CRB na temporada; clube alagoano tenta conquistar o acesso à Série A em seu oitavo ano seguido na segundona

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

O centroavante chegou! Ainda na terça-feira (12), o CRB anunciou a contratação do experiente atacante Anselmo Ramon, que estava na Chapecoense. Aos 33 anos, ele chega em Alagoas nesta quarta, no final do dia.

Trata-se da 13ª contratação do Galo para esta temporada. No entanto, não foi uma aquisição fácil. Isso porque Anselmo Ramon ainda tinha mais um ano de contrato com a Chape, que vive crise financeira. Contudo, após reuniões e demora nas tratativas, o centroavante chegou a um acordo com os catarinenses para rescindir o contrato.

Somente um dia após estar livre no mercado, Anselmo Ramon acertou sua ida ao CRB. Aos microfones do ge/AL, ele falou sobre o novo desafio na carreira: “Vestir a camisa de um clube do tamanho do CRB é uma responsabilidade grande. Estou feliz com a oportunidade e motivado para fazer um grande trabalho com todos no clube”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carreira de Anselmo Ramon

Ainda na semana passada, Allan Aal, o treinador do CRB, comentou sobre o desejo e importância de contar com um camisa 9 experiente e decisivo no time. Pois bem, Anselmo Ramon é este nome de peso.

Revelado pelo Bahia, ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, e logo foi vendido ao Cruzeiro. Foram seis anos na Raposa, mas com diversos empréstimos ao longo deste período — incluindo passagens pelo futebol japonês e romeno. Anselmo ainda atuou na China, antes de retornar de vez ao Brasil, em 2018.

Desde então, o atacante acumula passagens por Guarani, Vitória e Chapecoense. Pelo time catarinense, marcou 21 gols em 82 jogos e ajudou na campanha do título da Série B, em 2020. Na temporada passada, contudo, a Chape terminou o Brasileirão com a última posição e, portanto, acabou relegada à segundona novamente neste ano.

O CRB também disputa a Série B. A equipe alagoana, aliás, é a que está a mais tempo nesta divisão: são oito seguidos sem acesso ou rebaixamento. Em 2021, o Galo bateu na trave e ficou em 7º lugar. Enfim, o clube vem se reforçando bastante nesta pré-temporada para, quem sabe, subir de patamar na próxima edição do campeonato.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CRB anuncia contratação de jogador do Fluminense por empréstimo

Novo reforço! Santa Cruz contrata ex-volante com passagens por Sport e Santos

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com Marcelo Boeck até o final de 2022

Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE