Home Novidades Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP

Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP

Defensor tem 20 anos de idade e já havia ficado no banco de reservas durante última partida do Fortaleza em 2021

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Fortaleza anunciou, através de suas redes sociais, que o zagueiro Habraão, de 20 anos, vai integrar o elenco profissional do treinador Vojvoda. Ele foi promovido após obter destaque na Copa SP de Futebol Júnior de 2022 e, inclusive, já treinou com o grupo nesta terça-feira (18).

PUBLICIDADE

O Leão do Pici realizou quatro jogos na Copinha, mas acabou eliminado logo na segunda fase (a primeira em modelo eliminatório do torneio). Habraão, contudo, não atuou na última partida, contra o Resende, por estar com Covid-19. Agora, já recuperado, o zagueiro comemorou a oportunidade de atuar pela equipe profissional do Fortaleza.

“Estou muito feliz por estar voltando [ao profissional], onde já tive a oportunidade de trabalhar. Meu objetivo é ajudar o Fortaleza. Há vários profissionais aqui na minha frente, mas pretendo ir trabalhando aos poucos para conseguir meu espaço”, disse o jovem defensor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Habraão promovido no Fortaleza

O jovem zagueiro jamais atuou pelo profissional, mas esteve presente na última partida do Fortaleza no Brasileirão de 2021, contra o Bahia. Ele permaneceu no banco de reservas durante todo o confronto, que terminou 2 a 1 para o Leão. Aliás, em 2022, o Tricolor do Pici vai disputar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história.

Já Habraão, que chegou ao Fortaleza ainda em 2020, teve boa experiência pela equipe de aspirantes. O defensor se destacou pela força física mas, ao mesmo, tempo, pela ategoria com a bola no pé. Além disso, também mostrou ser bom no jogo aéro. O jovem marcou gols de cabeça no Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste de Aspirantes.

LEIA MAIS:

Fortaleza vence disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

Com direito à homenagem, Fortaleza renova com Marcelo Boeck até o final de 2022

PUBLICIDADE

Ceará e Fortaleza querem adiar estreias na Copa do Nordeste; entenda

São Paulo na Copa do Brasil: saiba quando o Tricolor estreia em 2022

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Fagner é denunciado por agressão e pode perder 12 jogos do Corinthians

PUBLICIDADE

Donos do Manchester City querem comprar  clube no Brasil e definem prioridades; veja detalhes

Flamengo diz ‘sim’ e fecha a venda de Michael ao Al Hilal; veja os valores