Home Futebol São Paulo na Copa do Brasil: saiba quando e contra quem o Tricolor estreia em 2022

São Paulo na Copa do Brasil: saiba quando e contra quem o Tricolor estreia em 2022

Nesta temporada, o São Paulo terá de jogar a Copa do Brasil desde sua primeira fase; Tricolor persegue título inédito na competição nacional

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ainda na segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Ao todo, 80 clubes foram divididos em 40 confrontos. Destes, somente cinco conseguirão se classificar para as oitavas de final do torneio, onde já há 11 equipes pré-classificadas.

PUBLICIDADE

Enfim, em busca de seu primeiro título na Copa do Brasil, o São Paulo vai começar a sua caminhada no torneio diante do Campinense, da Paraíba. O duelo ainda não tem data exata marcada, mas se sabe que ocorrerá entre os dias 23 e 24 de fevereiro ou 2 e 3 de março.

O Campinense foi vice-campeão da Série D na temporada passada e, portanto, conseguiu uma vaga na terceira divisão do Brasileirão em 2022. Contra o São Paulo, no entanto, a equipe de Campina Grande terá de vencer para avançar. Isso porque os paulistas possuem a vantagem do empate neste confronto único de estreia.

PUBLICIDADE

Quem passar, já sabe que enfrenta São Raimundo ou Manaus na segunda fase da Copa do Brasil. Esta rodada, aliás, tem previsão de ser realizada entre os dias 9, 10, 16 e 17 de março.

São Paulo na Copa do Brasil

Em 2021, o Tricolor Paulista caiu nas quartas de final do torneio, após ser eliminado pelo Fortaleza. A caminhada nos últimos dois anos, contudo, foi mais curta na Copa do Brasil. Isso porque o SPFC entrou direto na terceira fase, em virtude das boas campanhas realizadas no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, em 2022, o panorama será diferente. Por ter sido somente o 13º colocado no último Brasileirão, o São Paulo vai precisar enfrentar as duas rodadas iniciais do torneio, se quiser buscar o título inédito.

Enfim, neste ano, Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense, América-MG, Botafogo (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e Remo (campeão da Copa Verde) já estão, automaticamente, na terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Estes 12 times, portanto, vão se juntar aos 20 que restarem após as duas primeiras rodadas. Lembrando sempre que o campeão garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:

São Paulo: Rigoni pede a camisa 7, e 10 deve ficar com Nikão: veja mais

São Paulo elenca os maiores artilheiros de sua história por país; confira

Sem acordo, atacante do América-MG na última Série A retorna a clube paulista

PUBLICIDADE

Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ e diz que treinador estava “perdidinho”

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

PUBLICIDADE

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo