Home Futebol Vasco e mais um clube do Brasil recebem consultas e podem ser comprados em 2022

Vasco e mais um clube do Brasil recebem consultas e podem ser comprados em 2022

Após Botafogo e Cruzeiro, o Vasco pode ser o próximo grande time do país a ter um dono

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em processo de elaboração para que o modelo SAF seja adotado, o Vasco já possui interessados em sua compra. De acordo com o portal “Bloomberg“, a equipe carioca entrou na mira da 777 Partners LLC, que possui o controle do Genoa, da Itália, e também é dona de uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha. Sendo assim, a publicação afirma que as partes já iniciaram negociações para entrar em um possível acordo.

PUBLICIDADE

“A 777, com sede em Miami, está em negociações para adquirir o Vasco da Gama, time do Rio de Janeiro, disseram as pessoas, que pediram anonimato. O clube tem uma das maiores bases de torcedores do Brasil, mas também, como muitos times, uma dívida considerável”, afirma o site.

Pelo lado do Vasco, a prioridade é estudar as ofertas para que um projeto sólido seja escolhido. Neste cenário, todos os interessados serão ouvidos para que a decisão seja tomada. Como o modelo SAF ainda não foi aprovado, as conversas com as empresas ocorrem apenas em tom de consulta inicial.

PUBLICIDADE

“Um representante do Vasco da Gama disse que o mercado brasileiro de futebol passará por profundas mudanças nos próximos meses e o clube tem despertado o interesse de potenciais investidores. ‘Quaisquer propostas serão analisadas internamente, disseram’.”, completou o portal.

AMÉRICA-MG NA MIRA

Enquanto isso, o América-MG, que já chegou a ter sua venda especulada, pode ser comprado pela DaGrosa Capital Partners. Apesar da empresa admitir que se encontra em negociações, as tratativas com o Coelho são mantidas em sigilo.

“A DaGrosa, localizada na Flórida, está em negociações com o América Mineiro, uma das equipes de maior sucesso do estado de Minas Gerais. O América tem a reputação de desenterrar jovens jogadores talentosos, alguns dos quais, incluindo Richarlison. Lucia Gonzalez, porta-voz do DaGrosa, disse que as negociações com uma equipe brasileira estão em andamento e “nada foi decidido ainda”.”, contou o veículo.

Em 2022, o Cruzeiro, comprado por Ronaldo, e o Botafogo, adquirido por John Textor, já se encontram no modelo de clube-empresa. Agora, a tendência é que mais times aprovem o sistema de SAF para gerar recursos e conter crises financeiras.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Procurado por Internacional e Santos, Andrey escolhe clube que defenderá após sair do Vasco

Fora dos planos do Vasco, Tiago Reis já tem destino confirmado

Vasco já oficializou 22 saídas para a temporada de 2022; veja nomes

Vasco: Carlos Brazil revela 5 jogadores da Copinha que subirão aos profissionais

PUBLICIDADE

Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro

Neymar confirma presença no PodPah e leva internautas à loucura: “Tem que virar feriado”

Leverkusen impõe nova condição para negociar Alario com o Palmeiras

Ex-árbitro Carlos Amarilla vira personal trainer e é assediado por torcedores do Corinthians

PUBLICIDADE