Home Futebol Carlos Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”

Carlos Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”

A ida de Lucão ao Red Bull Bragantino, causou polêmica internamente no Vasco, e o gerente geral Carlos Brazil teve que se explicar

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Muita gente já saiu do Vasco de 2021 para 2022, mas algumas saídas foram mal explicadas. E mais uma despedida intrigou imprensa e a torcida cruzmaltina. Trata-se do goleiro Lucão, que foi cedido de graça ao Red Bull Bragantino, com o clube carioca permanecendo com 50% do atleta.

PUBLICIDADE

Obviamente, a diretoria viria a público explicar a negociação, e isso aconteceu nesta terça(18). O gerente geral, Carlos Brazil, falou em entrevista coletiva, que foi um bom negócio para ambas as partes, e citou que haviam dívidas com Lucão que acabaram sendo ‘perdoadas’. O manda-chuva também revelou outros detalhes do contrato com o Red Bull Bragantino.

Houve um entendimento da diretoria e de todos no clube de que a proposta seria muito boa. O Lucão abriu mão da dívida que nós tínhamos com ele, abriu mão de um contrato de dois anos com um valor relativamente alto. Além disso, ele também queria sair, queria um novo desafio. Além de toda essa geração de “receita” para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem condições de se valorizar em um clube de Série A, com um contrato de cinco anos. A gente fica com um percentual grande e ainda podemos vender 20% em até dois anos para o Bragantino.

PUBLICIDADE

Carlos Brazil ainda terminou dizendo que o clube tem pleno entendimento que foi um bom negócio.

Todos entenderam que era um bom negócio. Nós temos acesso a dados que as pessoas não têm, como relatórios, planilhas, números… A gente sabe o que é melhor para o clube. O Lucão está nos deixando, mas vamos acompanhar a trajetória dele.

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaN1ZqbHFVYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Flamengo diz ‘sim’ e encaminha venda de Michael; veja os valores
Donos do City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades
Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022
Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade