Home Futebol Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021

Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021

O Torcedores.com aproveita o fim de ano, para relembrar 10 fatos que aconteceram em 2021, e que ficarão na história do futebol

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

2021 está acabando, e com ele acaba também um ano marcante no mundo do futebol. Ainda com restrições referente à pandemia do coronavírus, o maior esporte seguiu se reinventando e trouxe acontecimentos que ficarão pra sempre na memória do torcedor.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 fatos que marcaram o futebol em 2021.

Fim do jejum do Galo

O Atlético-MG não vencia o Brasileirão há exatos 50 anos, e montou um time com o objetivo de quebrar esse jejum. E o título veio, com muita competência, mas também com um futebol de encher os olhos. O time de Hulk e companhia sobrou e ficou na história da competição.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=AGOE598thYM

Palmeiras 2x campeão da Libertadores

Sim, o Palmeiras foi duas vezes campeão da Libertadores no mesmo ano. No final de janeiro, venceu o Santos no final da edição de 2020, e já no ano regular, bateu o Flamengo para chegar à seu tricampeonato. Histórico!

Grêmio rebaixado

O antes chamado de ‘super Grêmio’ tinha tudo para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Mas 2021 foi marcado por decisões extra-campo extremamente questionáveis, e o até então bom elenco, não foi o suficiente para manter o clube na Série A. O Grêmio foi surpreendentemente rebaixado para a segunda divisão.

Fim da era Messi no Barcelona (e início no PSG)

Já no futebol internacional, o mundo parou quando Messi anunciou que não renovaria seu contrato com o Barcelona. Mais chocante que isso, foi a ida para o PSG quase que na sequência. SURREAL!

PUBLICIDADE

CR7 voltando pra casa

Como Cristiano Ronaldo não gosta de ficar atrás de Messi pra nada, o ‘gajo’ também fez sua transação chocante. Como em um passe de mágica, o craque português deixou a Juventus e foi anunciado por seu antigo clube, o Manchester United.

Aposentadoria de Aguero

Ainda no futebol europeu, tivemos a precoce aposentadoria do argentino Kun Aguero. O atacante que foi contratado para ocupar a vaga de Messi no Barcelona, já sofreu com grave lesão assim que chegou na Catalunha. Recuperado, entrou em campo em poucas partidas, até que aconteceu o que ninguém queria. Após partida contra o Alavés, Aguero sentiu desconforto no peito, e teve que ser atendido no hospital. Foi identificada uma arritmia, que afastou definitivamente o jogador do futebol.

Itália campeã da Euro

Mas 2021 também teve muita história com a bola rolando! Também na Europa, tivemos uma Euro inesquecível, com uma Itália dominante, que levou o caneco em final contra a Inglaterra.

Argentina campeã da Copa América

Voltando para América do Sul, nossos hermanos encerraram jejum de quase 30 anos sem título, batendo a seleção brasileira em casa, na grande final da Copa América. O fato se tornou ainda mais histórico por ser o primeiro grande título de Messi com sua seleção.

PUBLICIDADE

Superliga

Outro grande acontecimento de 2021 no futebol, foi a ‘floppada’ da Superliga. Pra quem não lembra, 12 grandes clubes da Europa resolveram lançar uma competição em oposição à Liga dos Campeões da Uefa. Mas em apenas 48 horas metade dos fundadores (Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Chelsea) anunciaram a desistência, pressionados pela enxurrada de críticas, incluindo de seus próprios torcedores. Tais críticas foram justamente pelo método ‘bolha’, onde os clubes seriam fixos, sem rebaixamento e apenas com alguns convidados. Mas como dissemos, floppou!

Ronaldo compra o Cruzeiro

Fechamos a lista com outra notícia que fez o mundo do futebol tremer. Em um sábado comum de dezembro, literalmente do nada, surge a notícia que Ronaldo Fenômeno COMPROU o Cruzeiro. O projeto SAF(Sociedade Anônima do Futebol) havia sido aprovado na Raposa oficialmente no dia anterior à compra, o que indica que a negociação já vinha acontecendo em sigilo absoluto. Apesar de não sabermos se vai dar certo, o impacto da notícia foi gigantesco. Abaixo, um spoiler de Ronaldo dias antes, mesmo ninguém fazendo ideia do que ia acontecer.

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão

Landim quebra o silêncio e revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Mercado da bola: Corinthians e outro rival entram na disputa com o Palmeiras por Castellanos

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade