Home Futebol Lembra dele? ASA de Arapiraca busca acertar retorno do ‘medalhão’ Júnior Viçosa

Lembra dele? ASA de Arapiraca busca acertar retorno do ‘medalhão’ Júnior Viçosa

Atacante teve boa passagem pelo ASA de Arapiraca entre 2009 e 2010; em novembro, se encerrou o contrato de Júnior Viçosa com o Brasil de Pelotas

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O ASA de Arapiraca quer o retorno de um velho conhecido da torcida: Júnior Viçosa, atacante de 32 anos, e que atuou no clube alagoana nentre 2009 e 2010. No momento, Viçosa não tem contrato com nenhum clube.

PUBLICIDADE

Isso porque, desde novembro, o contrato do atleta com o Brasil de Pelotas se encerrou, após o término da Série B. Pelo time gaúcho, ele não marcou nenhum gol em 17 jogos. Antes, Júnior Viçosa teve passagem meteórica pelo Always Ready, da Bolívia. Foram apenas dois meses e saída do clube devido… aos efeitos da altitude.

Enfim, o ge/AL entrou em contato com o presidente do ASA, Higor Rafael, e com o jogador. Ambos confirmaram a conversa, mas não deram mais detalhes a respeito da possível negociação.

PUBLICIDADE

Com a saída recente do lateral-direito Régis (ex-São Paulo e CSA), o ASA de Arapiraca busca outro veterano para ser referência no elenco. O Fantasma disputa, em 2022, o Campeonato Alagoano, a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. Neste torneio, aliás, já tem adversário confirmado: O Cuiabá, equipe da elite do futebol brasileiro.

https://www.instagram.com/p/CNJQ8ETHXwI/

Carreira de Júnior Viçosa

Revelado pelo Igaci, de Alagoas, o atacante ainda atuou em Portugal antes de se destacar no ASA. Em 38 partidas com a equipe alagoana, Júnior Viçosa marcou 13 gols. Depois, em função do bom desempenho na Série B de 2010, o jogador foi contratado pelo Grêmio, onde manteve vínculo por quatro anos.

Neste meio tempo, entretanto, foi emprestado para Sport, Goiás e Atlético Goianiense. Já fora do Grêmio, ele teve uma rápida passagem pelo futebol suíço, mas logo retornou ao Atlético-GO. Ainda acumulou mais uma passagem pelo rival do Dragão, o Goiás, além de América-MG, Vitória, Always Ready (Bolívia) e, enfim, Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Oito na temporada! Sampaio Corrêa anuncia mais três casos de Covid-19

Fortaleza promove zagueiro ao elenco profissional após destaque na Copa SP

Sem acordo, atacante do América-MG na última Série A retorna a clube paulista

Oitavo reforço! Juventude anuncia Rodrigo Soares, que estava no futebol grego

PUBLICIDADE

De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

Copinha: Flamengo x Oeste foi maior audiência da TV a cabo em 2022

Vasco e mais um clube do Brasil podem ser comprados em 2022

Abel ficou impressionado com atitude de Endrick em treino no Palmeiras

PUBLICIDADE