Home Futebol De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

Atleta tinha vínculo com o Athletico Paranaense assinado, mas desistiu do acordo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após decidir de ir para o Athletico Paranaense, o meio-campista Jean Pyerre está perto de definir seu futuro no Grêmio. Segundo publicação do Globoesporte.com, o clube gaúcho decidiu renovar o contrato do jogador até dezembro de 2024 para, enfim, emprestá-lo.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre deve ser o mais novo reforço do Giresunspor, da Turquia, clube que está na elite do futebol local. O empréstimo será válido até junho de 2023, por isso a renovação do contrato com o jogador. O atual acordo de Jean Pyerre com o Grêmio vale até dezembro de 2023, o que o proporcionaria assinar de graça com outro clube já em junho, ao fim de seu empréstimo. Com isso, o Tricolor resolveu estender o contrato por mais um ano.

Jean Pyerre

PUBLICIDADE

O meio-campista de 23 anos estreou como profissional do Grêmio em 2017, tendo marcado seu primeiro gol já em seu primeiro ano no time principal. Em 2018 seguiu no elenco, mas apenas em 2019 deslanchou, tendo se tornado o destaque da equipe. Porém, a partir da metade de 2020, Jean Pyerre viu seu nível cair e as críticas chegarem. Em 2021 foi para o banco de reservas da equipe e participou da campanha do rebaixamendo à Série B.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE