Home Futebol Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

Jogador chegou como principal reforço do clube para a temporada de 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo apresentou oficialmente seu novo camisa 10 da temporada. Nikão, que chegou do Athletico Paranaense, herdou a camisa que estava vaga desde a saída de Daniel Alves do clube paulista.

PUBLICIDADE

“N1KÃ0 é o Tecla dez do Trikas!”

Nikão chegou ao São Paulo após estar praticamente fechado com o Internacional. Após imbróglio envolvendo comissão a um agente, o São Paulo se antecipou ao Colorado e garantiu a chegada do meia-atacante, que é um dos maiores ídolos do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Nikão

O atacante de 29 anos começou no futebol na base do Mirassol, mas logo foi para o Palmeiras. Ficou no time até 2008, sem jogar no profissional, e foi para o Santos. No Peixe ficou por dois anos, mas também não teve chances na equipe e acabou no Atlético-MG, onde ficalmente estreou como profissional. Não conseguiu sequência e passou a rodar pelo futebol brasileiro. Defendeu Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará, sempre ligado ao Galo. Em 2015 fechou em definitivo com o Athletico Paranaense, clube no qual se tornou ídolo. São sete temporadas pelo Furacão, com dois títulos de Copa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Copa Suruga. Em 2021, Nikão disputou 51 jogos, marcou 11 gols e deu 12 assistências.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar