Home Automobilismo Fórmula 1: Bottas fala sobre rivalidade com Hamilton e Mercedes

Fórmula 1: Bottas fala sobre rivalidade com Hamilton e Mercedes

Bottas e Hamilton foram companheiros de Mercedes por cinco temporadas da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram companheiros de Mercedes durante cinco temporadas (2017 a 2021) da Fórmula 1. O finlandês foi visto como fiel escudeiro do heptacampeão mundial durante esse período, sobretudo a partir de 2018.

Bottas não conquistou nenhum título da competição, enquanto esteve na montadora alemã. No entanto, foi vice-campeão em duas temporadas (2019 e 2020). Segundo ele, não faltou esforço para ser campeão.

“Eu realmente sinto que fiz de tudo. e isso é algo que eu ainda posso pelo menos me orgulhar”, disse, em entrevista ao site GPFans.

PUBLICIDADE

“Com certeza me incomoda não ter conquistado o título, mas não tanto porque sei que não há muito mais que eu poderia ter feito”, acrescentou.

Pela Mercedes, o piloto europeu venceu dez corridas e subiu 58 vezes ao pódio. “Definitivamente, a cada temporada, eu sempre tento descobrir mais sobre mim mesmo e busco ser melhor”, disse Bottas.

“Claro, algumas foram um pouco azaradas e outras eu não estava no nível que eu deveria estar, mas no geral, dei tudo de mim”, finalizou Bottas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O finlandês vai ter um novo desafio na temporada 2022 da Fórmula 1. Bottas vai representar a escuderia Alfa Romeo.

Ele vai ter a função de liderar o estreante chinês Guanyu Zhou. Ao trocar de escuderia, foi substituído por George Russell.

Leia também:

Fórmula 1: Realizado? Bottas surpreende ao comentar parceria com Hamilton

PUBLICIDADE

Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

F1: ex-piloto cita atitude “inaceitável” de chefe da Mercedes

F1: Bottas aparece nu em praia e viraliza na web