Home DESTAQUE Fórmula 1: Realizado? Bottas surpreende ao comentar parceria com Hamilton

Fórmula 1: Realizado? Bottas surpreende ao comentar parceria com Hamilton

Piloto finlandês formou parceria de cinco anos com Hamilton, na Mercedes, e ajudou na conquista de quatro títulos de Fórmula 1 do britânico

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Valtteri Bottas foi parceiro de Lewis Hamilton, na escuderia Mercedes, por cinco anos (2017 a 2021). O trabalho foi bem sucedido, uma vez que o britânico foi campeão em quatro das cinco temporadas.

PUBLICIDADE

O resultado é para, teoricamente, deixar todo mundo satisfeito. Entretanto, não foi o que ocorreu, sobretudo com Bottas, em alguns momentos do ciclo profissional

“Houve casos muito claros em que estive num papel de suporte e eu diria que, a primeira vez que isso aconteceu, provavelmente em 2018, foi muito difícil de aceitar. Muito difícil”, disse o finlandês, em entrevista ao site GPFans.

PUBLICIDADE

O momento que Bottas se refere ocorreu no Grande Prêmio da Rússia. Ele liderava a corrida, mas recebeu uma ordem para deixar Lewis Hamilton ultrapassá-lo.

“Aquilo não foi bom para mim mentalmente. Mas conforme o tempo passa, você aceita, se for essa a situação, em que você está perdendo pontos”, acrescentou.

Apesar disso, Bottas destacou que sempre foi bem tratado, mas destacou que Hamilton, realmente, é considerado, pela Mercedes, o piloto número um.

“Sempre no início de cada temporada, até a metade, com certeza o tratamento era de forma bastante justa. Se havia uma diferença de pontos, então naturalmente as pessoas e a equipe começavam a escolher qual piloto disputaria o campeonato”, declarou.

PUBLICIDADE

“E acho que, inconscientemente, o comportamento de algumas pessoas e a tomada de decisões pode mudar ao longo da temporada”, prosseguiu.

Novo desafio

Bottas vai representar a escuderia Alfa Romeo, na temporada 2022 da Fórmula 1. Ele vai ter a missão de liderar o jovem chinês Guanyu Zhou.

“Estou definitivamente pronto para assumir essa grande responsabilidade. Vai ser uma loucura pensar que é a minha décima temporada na Fórmula 1”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Então, tenho certeza de que posso colocar em bom uso tudo o que aprendi com a Mercedes e Williams ao longo dos anos”, concluiu.

Leia também:

Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas

PUBLICIDADE

Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton

Fórmula 1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen

 

 

PUBLICIDADE