Home Automobilismo Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

Fórmula 1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

Zak Brown afirmou que algumas escuderias pressionam a organização da competição 1 para aumentar o valor do limite de gastos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, a McLaren encerrou a última temporada relativamente bem posicionada. Os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram a competição em 6° e 8° lugares, respectivamente.

Além disso, a montadora ficou em 4° lugar no campeonato de construtores. Ficou atrás da octacampeã, Mercedes, da Red Bull Racing (onde pilota o atual campeão, Max Verstappen) e da Ferrari.

Entretanto, o chefe Zak Brown avalia que a McLaren pode ser prejudicada em relação aos principais adversários. O motivo? O teto de gastos imposto pela organização.

PUBLICIDADE

“Alguns times seguem arrumando desculpas para aumentar o limite de gastos para vencer os campeonatos. A pressão causada por certas equipes é um exemplo”, iniciou Brown, em texto publicado no site da montadora.

“A atual estrutura de comando da Fórmula 1 permite uma situação onde alguns times, para protegerem suas vantagens esportivas, estão, efetivamente, prendendo o esporte como se fosse um refém, o que prejudica o campeonato em relação ao que seria o melhor para os fãs e, portanto, o que seria melhor ao torneio em geral”, acrescentou.

Situação da McLaren

Zak Brown destacou que a organização diminuiu o teto de gastos para 140 milhões de dólares em 2022 e que, em 2023, o valor limite será de 135 milhões. A redução pode contribuir no sentido da McLaren obter resultados melhores.

“O nosso talento, somando ao investimento dos nossos parceiros, tem nos posicionado muito bem em nossa jornada esportiva”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nossa chance de ser competitivo tem sido sustentada com a chegada de um novo limite de gastos na Fórmula 1”, finalizou o dirigente.

Leia também:

Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

PUBLICIDADE

Fórmula 1 deve ter duas mudanças para a temporada 2022; veja quais

Fórmula 1: Bottas aparece nu em praia e viraliza na web

Audi se manifesta sobre possível entrada na Fórmula 1