Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boxeador russo morre após sofrer nocaute em luta e ter ficado dez dias em coma

Arrest Sahakyan tinha 26 anos e estava enfrentando o compatriota Igor Semernin quando sofreu o golpe que acabou tirando sua vida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @svetlana__petrosyan

O boxeador russo Arrest Sahakyan, de 26 anos, morreu neste domingo (9) após ser nocauteado em luta contra Igor Semernin, no final do ano passado. Ele chegou a ser levado às pressas para um hospital e passou 10 dias em estado de coma, mas não resistiu aos ferimentos.

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

De acordo com informações do jornal britânico The Mirror, a causa da morte dele foi um edema cerebral, que é quando o encéfalo aumenta de tamanho por conta do acúmulo de líquidos. Os médicos que atenderam o lutador realizaram um procedimento cirúrgico para tratar a condição, no entanto, o quadro se tornou irreversível.

Adeus a Arrest

Uma familiar de Arrest, Svetlana Petrosyan, publicou uma mensagem emocionada nas mídias sociais lamentando a morte. Confira o post:

Como… Como continuar a viver… Nossa alma… nossa alegria… Meu coração está se partindo… Eu não acredito… é como um pesadelo… […] Você foi a pessoa mais gentil, mais alegre, maravilhosa, sincera…

O enterro do boxeador aconteceu na cidade de Vardenis, parte sudeste da província de Gegharkunik, na Armênia — ele tinha dupla cidadania. Já os fãs interessados em se despedir do atleta na Rússia, puderam acompanhar o velório em Togliatti, que fica a quase mil quilômetros da capital Moscou.

Leia também

Ex-comentarista do SporTV realiza última sessão de radioterapia para tratar tumor no cérebro: ‘Conseguimos!’

Mercado da Bola: América-MG confirma compra de zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo

Dispensado do Cruzeiro, Belleti se despede em post: ‘Gratidão eterna’

Bale deixará Real Madrid e pode ajudar em contratação de Mbappé; entenda

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda