Home Futebol Brasileiro marca e amplia recorde na Premier League

Brasileiro marca e amplia recorde na Premier League

Esse foi o quinto gol de Thiago Silva pelo Chelsea, em 60 jogos. São números bons para um zagueiro.

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro experiente Thiago Silva marcou um dos gols do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League. Porém, não foi um gol qualquer.

PUBLICIDADE

O jogador que tem 37 anos e 123 dias de vida, ampliou o recorde de jogador mais velho a marcar pelo clube na Liga Inglesa. Ele havia batido esse recorde em dezembro, que pertencia ao Drogba, com 37 anos e 49 dias.

“Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube”, disse o zagueiro brasileiro no final do jogo.

PUBLICIDADE

Thiago Silva é o mais velho a marcar no Campeonato Inglês desde Giggs, em 2013, quando aos 39 anos, marcou contra o Queens Park Rangers pelo Manchester United.

Com este gol, o zagueiro brasileiro é o 17º mais velho a balançar as redes na Premier League (desde 1992). O líder da lista é o ex-atacante inglês Sheringham, do Manchester United, que fez gol com 40 anos e 268 dias.

Com a vitória neste final de semana, o time de Thiago Silva  é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 47 pontos, 10 a menos que o líder Manchester City.

Com o título distante, o Chelsea deve focar mais no mundial, onde poderá enfrentar o Palmeiras em uma eventual final. Os ingleses estreiam na competição no próximo dia 9.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Chelsea vence a retranca do Tottenham na base da leitura dos espaços, da intensidade e da persistência

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e surpreende em justificativa

Veja quem são os jogadores que atuaram pelos 4 clubes grandes do estado de São Paulo

PUBLICIDADE