Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e surpreende em justificativa

Palmeiras: Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e surpreende em justificativa

Aos 15 anos de idade, Endrick não estará no Catar com o elenco do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante Endrick foi descartado pelo técnico Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em fevereiro, no Catar. A lista oficial dos inscritos do Palmeiras deverá ser enviada nesta segunda-feira (24).

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva neste domingo (23) após a vitória sobre o Novorizontino na estreia do Paulistão, Abel Ferreira afirmou que não contará com o jovem atleta no Catar e justificou pedindo que Endrick viaje para a Disney.

“Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa”, iniciou o técnico sobre o atleta de 15 anos de idade.

PUBLICIDADE

“É um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos”, concluiu Abel Ferreira.

Quando o Palmeiras disputará o Mundial?

A disputa do Mundial de Clubes acontecerá entre 3 e 12 de fevereiro, no Catar. Antes da final ideal contra o Chelsea, atual vencedor da Liga dos Campeões, o Palmeiras espera o vencedor de Al Ahly ou Monterrey para disputar a semifinal.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4TkNGY1JDZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida milionária

Brasileirão fica com o prêmio de liga mais forte do mundo em 2021

PUBLICIDADE

Gómez marca reunião, decisão de Alário e interesse em Borré: veja as notícias do Palmeiras hoje (22)

Alario não é o único! Veja quem está no radar do Palmeiras no mercado