Quando a bola rolar, hoje, às 19h pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr, Endrick vestirá o verde do Palmeiras. Porém, a história poderia ter sido outra. O jogador revelação da competição aos 15 anos, poderia ter atuado no São Paulo. Após ter passado no teste na equipe do Morumbi, Endrick recebeu apenas uma proposta: uma ajuda de custos de R$ 150,00. Na época, o pai de Endrick, Douglas, queria uma moradia para ele, o filho e a família. O São Paulo não aceitou. Hoje, Endrick brilha com a camisa do rival.
Quando mais novo, Endrick foi aprovado em testes no São Paulo, e clube fez proposta.
Douglas, pai de Endrick, pediu uma moradia em SP (moravam em Brasília) ou um emprego. Clube recusou e ofereceu ajuda de custo de R$ 150 por mês. Douglas não aceitou.
🗞 @geglobo
📸 Cesar Greco pic.twitter.com/VzxsKPK6RL— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 22, 2022
Endrick é destaque do Palmeiras e encanta os olhos do mundo
Se na Copinha, Endrick já é destaque pelas belas atuações com a camisa do Palmeiras, o jogador também já encanta os olhos do mundo. Aos 15 anos o destaque da equipe paulista é sondado por diversos clubes europeus. Entre eles Barcelona, Real Madrid e Manchester City. Nas redes sociais a torcida do Palmeiras quer o atacante no Mundial de Clubes e alguns mais ousados até mesmo na Copa do Mundo.
Leia mais:
Mercado da Bola: Luiz Adriano, do Palmeiras, entra na mira de outro clube para 2022