Home Futebol Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Pelé teve alta na última quinta e está em casa se recuperando

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Um notícia se espalhou na última sexta-feira (21). A informação de que Pelé está com câncer generalizado ganhou as redes sociais e foi destaque também na mídia nacional e internacional, causando preocupação aos fãs do Rei Futebol.

PUBLICIDADE

A informação, que não confirmada oficialmente, foi tirada após a publicação da reportagem da ESPN, que noticiou que o ex-jogador foi ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo “retomar o ciclo de quimioterapia que já vinha fazendo nos últimos meses do ano passado”.

“Agora, no entanto, o Rei precisou passar alguns dias no hospital para realizar também um estadiamento. O processo serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, verificando se a doença se espalhou mais ou não”, diz a reportagem. Que destaca ainda: “Pelé tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão”.

PUBLICIDADE

A informação repercutiu na imprensa da Europa e várias partes do mundo. Jornalistas e comentaristas brasileiros demonstraram apoio ao Rei do Futebol com base na informação que viralizou. O jornal espanhol Mundo Deportivo, por exemplo, fez uma matéria reproduzindo a informação do canal. Más notícias para Pelé: o câncer está generalizado”, diz o título da publicação.

O hospital onde Pelé ficou internado divulgou um boletim citando apenas o tratamento que é de conhecimento de todos: “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o boletim médico.

Após os rumores, o site Infobae publicou uma reportagem afirmado que pessoas próximas de Pelé negaram que o ex-jogador esteja com câncer se espalhando pelo corpo e que não foram encontrados novos tumores. “No entanto, do ambiente do craque brasileiro, eles insistiram que ele está bem e descansa em seu apartamento depois de fazer tratamento regular” diz o portal argentino.

Até o momento desta publicação, a equipe do ex-jogador e familiares não tinham se pronunciado oficialmente. O Santos postou nas redes sociais apoio ao Rei do Futebol e maior ídolo do clube, mas sem citar possíveis novos problemas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja abaixo algumas notícias e manifestações de torcedores sobre o estado de saúde de Pelé:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: